Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos
Secretaria de Esportes e Lazer




Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram terminados nesta semana. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, busca recuperar as boas condições do campo para receber as competições oficiais de futebol do decorrer do ano.
A primeira partida prevista para o local acontece neste sábado (19/04), às 15h, entre União Mogi e Mauaense, na estreia da equipe mogiana no Campeonato Paulista Segunda Divisão. A equipe mogiana está no Grupo 3 da competição, ao lado de Ecus, Manthiqueira, Mauá e Mauaense. Na primeira fase do torneio, serão quatro partidas no estádio.
O trabalho foi realizado pela empresa Campanelli Gramados Esportivos, contratada pela administração municipal para fazer a manutenção do local. Entre as ações executadas neste período estão o controle e eliminação de pragas, cortes corretivos e aplicação de material para fortalecimento da grama. As intervenções foram iniciadas no dia 16 de março e nesta segunda-feira (14/04) foi realizada a última adubação do campo dentro do tratamento.
“Com o trabalho concluído, o Nogueirão volta a ter um gramado de qualidade, referência para todo o estado. O estádio continuará a receber os serviços de manutenção rotineira para que sejam mantidas as condições de utilização”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
Neste ano, o Nogueirão recebeu jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a participação de clubes como Flamengo, Grêmio e RB Bragantino. Na sequência, abrigou jogos do EC São Bernardo na Série A-3 do Campeonato Paulista. Com o término destas competições, a utilização do estádio foi interrompida para a recuperação do gramado.

Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição neste domingo para manutenção

Saúde promove programação especial em celebração ao Agosto Dourado

Centro de Controle de Zoonoses resgata filhote de capivara ferido no Parque Leon Feffer

Conselho Mirim promove a participação democrática de estudantes na gestão de escolas de Mogi das Cruzes

Jardim das Bandeiras recebe edição da Rua Mais Feliz neste sábado