Consciência Negra: Exposição "Gente de Cor" chega ao Centro Cultural em 10 de novembro
Secretaria de Cultura




O Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe na próxima quinta-feira (10/11), a partir das 18h, a exposição "Gente de Cor", do artista plástico Jorge Solyano, no centro histórico da cidade. A mostra realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é uma homenagem ao Dia da Consciência Negra - 20 de novembro - e ficará disponível até 30 de novembro, na Galeria Wanda Coelho Barbieri. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, a partir das 9h, com entrada gratuita.
"O mês de novembro é um marco para a luta dos direitos da população afrodescendente. É um presente para a cidade de Mogi receber a exposição "Gente de Cor", que visa realçar a beleza e a cultura do povo negro, que representa mais da metade da população brasileira. Venham prestigiar a obra deste artista mogiano", convida a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.
O público poderá contemplar as obras do artista plástico, Jorge Solyano, por meio de esculturas e quadros sempre exaltando a beleza afrodescendente. O artista apresenta em sua arte a cultura da população negra retratando a mulher, criança, maternidade, a força do jovem e a sabedoria dos mais velhos.
O Centro Cultural de Mogi das Cruzes está localizado na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, localizada na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Festa de Santa Rita acontece até o próximo dia 22 de maio com apoio da Prefeitura de Mogi

Mogi das Cruzes abre inscrições para as Oficinas Culturais do CAED nesta quinta, 15

Prefeitura de Mogi das Cruzes promove diálogo com feirantes

Mogi das Cruzes promove evento para conscientizar sobre fibromialgia neste domingo

Maio Amarelo leva conscientização sobre comportamento seguro no trânsito para motociclistas