1ª Gincana Poliesportiva 60+ reúne mais de 500 pessoas
Secretaria da Longevidade






A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal da Longevidade, promoveu no último domingo (27/7) a primeira edição da Gincana Poliesportiva 60+, realizada na Associação dos Agricultores do Cocuera. O encontro reuniu mais de 500 pessoas entre participantes e seus familiares para momentos de convivência e recreação.
A organização do evento fez uma adaptação das provas e brincadeiras do tradicional Undokai para os idosos, com atividades ajustadas à mobilidade e cognição das pessoas com 60 anos ou mais. “O Undokai é uma gincana esportiva tradicional japonesa que visa a integração entre das famílias e comunidade para valorização do espírito coletivo, das práticas de mobilidade e confraternização”, explica o secretário municipal de Longevidade, Mauro Yokoyama.
A Gincana Poliesportiva envolveu diversas atividades e brincadeiras, com foco no trabalho em equipe. Apesar das competições e provas, o objetivo principal foi promover a união e a alegria entre os participantes. O Undokai 60+ teve nove provas adaptadas: Procurar o Par, Compras, Revezamento de Hashi, Prova da Maçã (especialmente para senhoras 85+, Gattebol, Quebra-Cabeças, Prova da Viagem; Pescador 85+ e Roda Pneu (direcionada para menores de 59 anos).
Além das atividades esportivas, o evento contou com barracas para a venda de bentô, buraco quente e refrigerante, rodadas gratuitas de bingo com prêmios diversos e alguns serviços ofertados por empresas e entidades parceiras, tais como massagem, distribuição de kits odontológicos, ecocardiograma, exames de visão, distribuição de cupons de descontos para óculos, limpeza e ajustes de óculos e orientação jurídica.

Prefeitura retoma obras de recapeamento na rua Engenheiro Gualberto e beneficia corredor de ônibus

Pela internet, população poderá apresentar sugestões para revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto

Inscrições para cursos gratuitos do Fundo Social podem ser feitas até sexta-feira (01/08)

Agricultura renova licença de mais de 95% dos feirantes e varejistas para atuar na Cidade até 2026

Veado-catingueiro resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses, após ataque de cães, não resiste a ferimentos