5ª edição do Programa Seu Amigo Pet atende moradores do Conjunto Jefferson da Silva

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

30 de julho de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A 5ª edição do Programa Seu Amigo Pet foi realizada nesta quarta-feira (30/7), no Conjunto Jefferson da Silva, em Cezar de Souza, e levou uma série de serviços gratuitos aos moradores da região. O Mutirão de Castração, voltado exclusivamente para tutores cadastrados no CadÚnico, atendeu cerca de 100 animais. As inscrições aconteceram antecipadamente. O evento é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal, por meio do Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea).

As castrações foram realizadas no Instituto de Promoção Humana Padre Bernardo Murphy, na rua Edson de Oliveira Reis - Biju, 127 (antiga rua 11). As cadelas foram castradas de manhã e os machos, à tarde. 

Além do mutirão de castração, o evento teve feira de variedades exclusiva para protetoras cadastradas no Nubea, coletor de tampinhas em prol do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, espaço de hidratação para os pets, arrecadação de insumos e rações para o banco de ração.

O Programa Seu Amigo Pet é uma iniciativa itinerante, realizada mensalmente em diferentes bairros e distritos do município, com o objetivo de promover o bem-estar animal e a posse responsável. A castração é um ato de amor e responsabilidade, contribuindo para a saúde e o equilíbrio comportamental dos pets. O procedimento ajuda a prevenir doenças como tumores, infecções uterinas, entre outros, além de evitar comportamentos indesejados, como fugas e marcação de território.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea) pelo WhatsApp (11) 94304-7596.