Prefeitura recebe Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo para novos ajustes técnicos

30 de março de 2023

Novos ajustes técnicos para a realização da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes começaram a ser definidos na manhã desta quinta-feira (30), entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e os representantes da Associação Pró-Festa do Divino.

Entre os itens que foram alinhados, estão a utilização do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e do Mercado do Produtor Minor Harada, sinalização e apoio das equipes de trânsito, serviços de infraestrutura, saúde e limpeza, entre outros. Outros pedidos já foram atendidos nos encontros realizados ao longo dos últimos meses.

“A Festa do Divino Espírito Santo é tão simbólica, abrangente e igualmente importante na questão econômica, que transcende no aspecto Cidade. A Prefeitura de Mogi das Cruzes dará todo o apoio necessário para a organização. É um orgulho para os mogianos celebrar por mais um ano essa grande festividade que renova a fé dos devotos e tem importante apoio social”, reforçou o chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli.

Para o festeiro Josmar Cassola, a reunião atendeu a expectativa da associação. “O encontro foi proveitoso, precisamos do apoio da Prefeitura em cada ponto, inclusive nos 30 dias que antecedem a festa, período no qual são montados os sub-impérios e toda a estrutura da festa. Os próximos encontros contemplarão vistorias presenciais com os secretários”, declarou o festeiro.

Coordenada pelo chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli, a primeira reunião geral de alinhamento para discutir a realização da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes contou com a presença dos secretários de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira; Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres; Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Porto; Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira; Agricultura, Felipe Mendes; Segurança, Toriel Sardinha; dos secretários adjuntos de Cultura, Eder Veiga; Saúde, Rosângela Cunha; Educação, Andréa Souza; e coordenador de tecnologia da informação, da secretaria de Gestão Pública, Shauy Youssef; além dos membros da Associação Pró-Festa do Divino, Fernando Nunes, Josmar Cassola Silva, Ricardo Medina, José Carlos Nunes Júnior, Glauco Ricciele, Leonidio Sales de Abreu, Gerson Benedito de Barros e Marcelo Braz.

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes completará 410 anos em 2023 e, neste ano, acontecerá de 18 a 28 de maio. De acordo com a Associação, a festividade é consolidada como a maior e mais tradicional devoção e louvor ao Espírito Santo do Brasil. Com uma expressiva participação popular em eventos exclusivos e característicos como Império do Divino, Entrada dos Palmitos, Alvorada, Procissão de Pentecostes, entre outros, consegue manter viva suas tradições nos dias atuais.