Quase 300 empregos serão gerados com implantação de duas redes de varejo no Mogilar

Gabinete

16 de março de 2023

Representantes de duas redes nacionais de varejistas estiveram na manhã desta quinta-feira (16) na Prefeitura de Mogi das Cruzes para confirmar a instalação de duas lojas no município. O prefeito Caio Cunha recebeu João Nassar, diretor de expansão da Cobasi - uma rede do segmento de pet shop e que também vende produtos para casa e jardim - e Rafael Lopes Filho, vice-presidente da Joli, rede do setor de materiais de construção.

A previsão é que as empresas sejam implantadas nos próximos meses na área de concessão do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, no Mogilar, administrado pela empresa Atlântica Construções, Comércio e Serviços.

De acordo com os representantes das redes varejistas, a nova loja da Joli deve gerar cerca de 100 empregos diretos e outros 150 indiretos, entre fornecedores, promotores, entregadores, montadores e outras funções. Já a nova unidade da Cobasi deve empregar em torno de 35 pessoas.

Durante a reunião no Gabinete, o prefeito Caio Cunha apresentou aos executivos das duas empresas o trabalho de incentivo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação para atrair novos negócios, assim como fomentar a manutenção e expansão das empresas já instaladas no município. Estas iniciativas se dão por meio de ações como parcerias na seleção de novos trabalhadores, capacitação de mão de obra e concessões de benefícios fiscais, por exemplo.

"Mogi das Cruzes está ganhando um presente. Além de mais emprego e renda para os trabalhadores mogianos, o investimento destas duas redes aquece a economia do município, inicialmente no setor da construção civil, durante a implantação, e depois no comércio. Só tenho a agradecer as duas empresas por acreditarem no potencial de nossa cidade quando decidiram ampliar seus negócios", comentou o prefeito.

A secretária de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura, também participaram do encontro.