Mogi das Cruzes participa do 1º Fórum Regional "Vozes que Transformam”
Secretaria da Mulher




Nesta manhã de quinta-feira (26/06), o Alto Tietê se reuniu para dialogar, propor e fortalecer políticas públicas para mulheres. A inspiração surgiu do Fórum das Mulheres Mogianas, realizado em março pela Secretaria Municipal da Mulher de Mogi das Cruzes, agora executada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+), por meio da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres.
O Fórum Regional de Mulheres – Vozes que Transformam, foi realizado no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, em Suzano, com roda de conversa e palestras. A secretária municipal da Mulher, Lívia Bolina, representou a prefeita Mara Bertaiolli. “Estamos muito felizes com mais essa oportunidade que só engrandece as políticas e ações voltadas para as mulheres do Alto Tietê. Estamos aqui para aplaudir a iniciativa”, afirmou.
O encontro foi conduzido pelas primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade de Suzano, Déborah Raffoul Ishi, e de Arujá, Clau Camargo, que também atua como coordenadora da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Mulheres do Condemat+.
As participações que marcaram o debates foram a coronel PM Beatriz Morassi, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12); a delegada Margarete Barreto, titular da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes; e a ex-primeira-dama de Suzano Larissa Ashiuchi, que, na sequência abriram espaço para depoimentos e uma roda de conversa sobre atuação profissional, política, violência doméstica e segurança. O evento teve, ainda, a participação especial de Leila Navarro, uma das palestrantes mais reconhecidas sobre temas como atitude, autoestima e liderança feminina na palestra “Elas Fazem Acontecer: A Ousadia, o Talento e a Força da Mulher”.
A proposta do Condemat é realizar duas a três edições do Fórum Regional de Mulheres a cada ano, com temas e convidados especiais, em diferentes municípios do Alto Tietê, com objetivo de ampliar a participação do público regional e disseminar informações importantes sobre o enfrentamento da violência doméstica, saúde da mulher, empreendedorismo feminino e políticas públicas.

Prefeitura abre inscrições para turmas de iniciação em ginástica rítmica no ginásio Tuta, nesta segunda-feira (15/09)

Núcleo de Bem-Estar Animal realizará Feira de Adoção e arrecadação de ração neste domingo (14/9), no Mercado do Produtor

Bispo diocesano celebra 8ª edição da Missa Campal neste sábado (13/9), no Parque Municipal

Secretaria de Habitação Social fará reunião sobre regularização fundiária com moradores da Vila Nova União, na segunda-feira (15/9)

Saúde intensifica vacinação contra o HPV para adolescentes e jovens de 9 a 19 anos