Pró-Criança recebe voluntários da Trupe do Riso para atividades lúdicas
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


No último sábado (02/4), os palhaços Geleia e Jecaberaldo, da Trupe do Riso, animaram pacientes e familiares no Pró-Criança. Foi o primeiro trabalho de uma parceria que levará diversão às crianças que buscam tratamento na unidade. As interações acontecem com todo cuidado necessário e respeitando a individualidade do público presente.
A apresentação contou com cenas de palhaços e contação de histórias para as crianças e seus respectivos pais ou responsáveis. O objetivo é promover de alegria, diversão e cultura enquanto esperam pela consulta, exame ou tratamento. “A Trupe do Riso propôs desenvolver um trabalho lúdico e criativo para os pacientes e seus familiares a cada quinze dias e a primeira experiência foi extremamente gratificante”, afirma a responsável pelo Pró-Criança, Gisele Menichelli.
A Trupe do Riso Trupe do Riso é uma instituição sem fins lucrativos que atua em Mogi das Cruzes e região. Toda a equipe artístico-voluntária é treinada e capacitada para oferecer o melhor trabalho possível, resultado de ensaios e treinos para lidar com os mais variados públicos.
No último sábado, a dupla realizou pequenos shows para a plateia na sala de espera, com números de mágicas, cenas teatrais, músicas e muitas histórias. As histórias contadas são sempre de acordo com o público presente.
Próximas apresentações programadas para o Pró-Criança:
- 16/04/2022 Contação de Histórias
- 30/04/2022 Palhaços
- 14/05/2022 Contação de Histórias
- 28/05/2022 Palhaços
- 11/06/2022 Contação de Histórias
- 25/06/2022 Palhaços

Audiência pública debate a revisão e atualização do Plano Municipal de Resíduos Sólidos na Câmara Municipal

Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam o SIS na Palma da Mão

Prefeitura prepara atualização e promove alterações na lei sobre feiras livres em Mogi das Cruzes

Setembro Amarelo terá diversas ações de valorização à Saúde Mental

DEAC é lançada e amplia a presença da Guarda Civil Municipal nas ruas de Mogi das Cruzes