Junho Ambiental: neste mês, edições do projeto Eco Yoga arrecadarão alimentos para Fundo Social

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

06 de junho de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O projeto Eco Yoga, realizado aos domingos de forma gratuita no Parque Centenário, terá edições especiais neste mês (dias 9, 16, 23 e 30), em referência ao Junho Ambiental. Para a prática, realizada das 9h às 10h, haverá um ingresso que será um quilo de alimento não perecível. O volume arrecadado será destinado ao Fundo Social de Mogi das Cruzes, agregando solidariedade à praticar da consciência ambiental em um local com um rico ecossistema preservado, inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê.

O evento é organizado pelo Departamento de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal e conta com a parceria do grupo Ashram Natural Ser, que organiza, de forma voluntária, os professores que ministram as aulas.

Como ocorre todas as semanas, a recomendação aos praticantes é usar roupas confortáveis e levar o tapete utilizado para a prática dos exercícios.

O Junho Ambiental é um mês com programação inteiramente dedicada à preservação, à educação ambiental e a ações práticas como visitas monitoradas. A agenda de atividades reunirá especialistas na área, professores, estudantes e, principalmente, a população (veja abaixo a programação completa).