Projeto Arte do Balé da EM Heliana Mafra comemorou dez anos com espetáculo “Romeu e Julieta”
Secretaria de Educação






Os dez anos do projeto A Arte do Balé, da Escola Municipal Profª Heliana Mafra Machado de Castro, na Vila Cléo, em parceria com a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, foram comemorados na noite da última quinta-feira (16/11) no Auditório do Cemforpe, no Mogilar. O espetáculo anual do grupo, que celebrou a trajetória do projeto, teve como tema “Romeu e Julieta”, clássico de Shakespeare.
A apresentação, que foi protagonizada pelos alunos do 1º ao 5º ano que integram o projeto, contou com a presença da vice-prefeita Priscila Yamagami. “Muitas lições foram aprendidas com este espetáculo, tanto pelas nossas crianças quanto por nós e pelas famílias. Podemos ver o aprendizado, a pontualidade, o trabalho em equipe e muita coisa linda, como a energia e o entusiasmo do público. É isso que a nossa educação precisa”.
Foram oito meses de preparação, em que os alunos estudaram a famosa obra e fizeram atividades complementares e muitos ensaios. “Esta noite é fruto de muito comprometimento de todos que participam do projeto. É uma honra prestigiar os dez anos desse trabalho tão especial, que continuará fazendo a diferença na vida das nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.
A diretora da unidade escolar, Sandra Bio Ongarelli Garcia, agradeceu toda a comunidade escolar. “Foi um espetáculo muito especial. Escolhemos o clássico "Romeu e Julieta" em comemoração aos 10 anos do projeto. Era visível a alegria e emoção das crianças e familiares. Só temos que agradecer o carinho dos pais, a parceria da equipe escolar, a dedicação dos nossos alunos, sem contar o talento da professora Thamires, que transforma sonhos em realidade, disse.
O projeto "A arte do Balé" é desenvolvido desde 2013 pela professora Thamires Costa na unidade escolar, que integra o Programa Escola de Tempo Integral. Também estiveram presentes a diretora do Departamento Pedagógico (Deped), Elisabete Jacques Urizzi Garcia e a vereadora Malu Fernandes.

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social