Bispo diocesano celebra 8ª edição da Missa Campal neste sábado (13/9), no Parque Municipal
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, celebrará neste sábado (13/9) a 8ª edição da Missa Campal, que faz parte da programação do Junho Eco-Sustentável e é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, com a parceria da Associação Pró-Divino Espírito Santo e da Pastoral da Ecologia. A celebração acontecerá no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo, a partir das 10 horas.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare, explica que a missa estava marcada para o dia 14 de junho deste ano, mas foi adiada na ocasião devido ao falecimento da mãe de Dom Pedro.
“A Missa Campal chega este ano à sua 8ª edição e faz parte da Programação do Junho Eco-Sustentável, mas foi adiada e será celebrada agora, no dia 13 de setembro, ao lado de uma série de atividades no Parque Municipal. Agradecemos ao Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini por todo o apoio que oferece à defesa do meio ambiente e contamos com a participação do público no Parque Municipal”, afirma a secretária Patricia Cesare.
No evento de sábado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal fará uma prestação de contas dos resultados de sustentabilidade da Festa do Divino Espírito Santo deste ano. Foram realizadas ações em parceria com a Associação Pró-Divino, como a separação dos resíduos a partir de um trabalho coletivo com todas as barracas, que contou também com a atuação da Cooperativa de Reciclagem que atua no Centro de Triagem da Vila São Francisco.
Além disso, a barraca da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal realizou trabalhos de conscientização com a população, como oficinas de separação de materiais e doação de mudas.
Durante a Missa Campal, também estarão presentes os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino de Mogi das Cruzes 2026. O casal de festeiros é Ricardo Medina Alvarez, de 56 anos, e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina, de 53 anos. Já os capitães-de-mastro são Maurício de Lima Ramos, de 56 anos, e Tavane Prado Rodrigues Ramos, de 54 anos. Em 2026, a festa será realizada de 14 a 24 de maio.
Rua Mais Feliz reúne 1,2 mil pessoas no Botujuru neste sábado
Teatro, arte e cidadania marcam o encerramento da IV Mostra das Escolas de Tempo Integral
Mais de 700 mogianos participam da Operação Direção Segura
Nogueirão recebe disputas das quartas de final da Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo
Operação da GCM de Mogi detém um e apreende mais de 1.200 porções de drogas