Centenário e Leon Feffer funcionarão de terça a domingo, fechando às segundas, a partir do dia 5 de maio
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal


Os Parques Centenário e Leon Feffer estarão fechados na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, e a partir deste dia passarão a funcionar de terça-feira a domingo, fechando todas as segundas-feiras para manutenção e zeladoria.
A medida foi adotada para que os dois espaços públicos recebam cuidados após o final de semana, quando o movimento cresce. Os horários de funcionamento continuarão os mesmos: o Parque Centenário abre das 7h às 18h, enquanto o Leon Feffer funciona das 8h às 17h.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare, explica que o mutirão de serviços realizado no Parque Centenário em fevereiro recebeu a aprovação de 72% dos frequentadores, conforme pesquisa realizada pela pasta. Isso mostrou, segundo ela, que a população deseja ver o equipamento sempre bem cuidado e com a manutenção em dia. A segunda-feira foi escolhida por ser o dia com menor movimento de frequentadores.
“Com isso, às segundas-feiras realizaremos um trabalho detalhado de zeladoria nos dois parques, fazendo reparos contínuos em todos os equipamentos de uso comum, como pistas de caminhada e banheiros, como forma de respiro para os parques e para que a população tenha sempre uma boa impressão dos dois espaços”, disse.
Com 215 mil metros quadrados de área, o Parque Centenário possui quatro lagos e um museu que retrata a história dos imigrantes japoneses, com vários objetos de famílias descendentes de japoneses doados ao museu. O parque está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê. O ambiente e a arquitetura do parque são inspirados na cultura japonesa, com elementos como o torii. O parque também conta com quadras esportivas, pista para caminhada, trilhas, playground e quiosques.
Já o Parque Leon Feffer possui uma área de aproximadamente 260 mil metros quadrados, possibilitando uma maior integração da comunidade com a natureza. Inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, o parque possui uma rica vegetação que margeia o rio, ligando o equipamento a outros fragmentos de floresta. Entre as espécies encontradas no local estão ipês, maricás, ingás, aroeiras, angicos, araçás, cambuci e figueiras-brancas. A fauna local inclui várias espécies de aves, capivaras e ratão-do-banhado.
O parque conta também com equipamentos para atividades físicas e artísticas. São quiosques, campo de futebol, campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, quadras de voleibol, pista de skate, playgrounds, lago e trilha para caminhada.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador