Simpósio de Trânsito e Segurança Viária abre programação do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes
Secretaria de Mobilidade e Trânsito


A programação do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes começa na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, com o Simpósio de Trânsito e Segurança Viária, organizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito. O evento acontecerá das 9h às 12h, na rua Francisco Franco, 133 – Centro, e terá o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana (Desacelere, seu bem maior é a vida)”.
Durante todo o mês de maio, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito promoverá uma série de ações e eventos voltados à educação para o trânsito e segurança viária. Estão previstas palestras, edições da Escola Mirim de Trânsito, distribuição de material educativo, ações com motociclistas e o Simulado de Emergência, que neste ano acontecerá no distrito de Jundiapeba, e o Simulador de Impacto, em uma parceria com a concessionária Ecopistas.
“A conscientização sobre a importância do comportamento seguro de condutores, ciclistas e pedestres é fundamental para que a cidade alcance um trânsito mais seguro, harmonioso e humano. Para isso, o trabalho em educação para o trânsito é fundamental. Estas ações são realizadas durante todo o ano e reforçadas em períodos como o Maio Amarelo, que começa no dia 5, com o Simpósio de Trânsito e Segurança Viária”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ary Kamiyama.
O Simpósio de Trânsito e Segurança Viária contará com palestras e discussões com especialistas em trânsito e comportamento seguro nas vias. Participarão o coronel da Polícia Militar Felício Kamiyama, que atualmente é superintendente do Iprem em Mogi das Cruzes, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual no Alto Tietê e Guarulhos, André Belarmino, e o tenente Marcelo dos Passos Miyatake, do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
“Optamos por um modelo mais enxuto e mais atrativo para o simpósio, trazendo reflexões importantes e a participação de especialistas que conhecem a fundo a realidade do trânsito em Mogi das Cruzes e na região do Alto Tietê”, explicou o secretário Ary Kamiyama.
O Simpósio de Trânsito e Segurança Viária acontecerá na rua Francisco Franco, 133 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6783 ou pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br.
Programação
Ainda na próxima semana, na terça-feira (06/05), das 9h às 10h30, será realizada uma ação sobre travessia segura na praça Sacadura Cabral, em frente a Estação Mogi das Cruzes da CPTM. O trabalho compreenderá a distribuição de material educativo para pedestres. Já a quarta-feira (07/05) será reservada para palestras. Pela manhã, o atendimento será no Tiro de Guerra, enquanto à tarde a explanação acontecerá em um hipermercado na Vila industrial.
Já na quinta-feira (08/05), será realizado o Simulado de Emergência, um dos destaques da programação. A ação simulará o atendimento a um acidente de trânsito com vítima e terá a participação de equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, do Corpo de Bombeiros, SAMU, Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e de uma escola parceira.
O Simulado de Emergência acontecerá das 9h às 11h, na praça Veteranos de Guerra, em Jundiapeba. Para a realização, o trânsito em um trecho da alameda Santo Ângelo, ao lado da praça, precisará ser interditado.
Fechando a semana, na sexta-feira (09/05), serão realizadas palestras para funcionários da concessionária Princesa do Norte, do sistema municipal de transporte coletivo. O trabalho terá a parceria do SAMU de Mogi das Cruzes.
A programação do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes terá atividades durante todo o mês, com ações realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, com apoio de órgãos estaduais e entidades parcerias. O encerramento está previsto para o dia 30 de maio, com uma ação voltada à terceira idade no Centro Dia do Idoso.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador