Mais de 1 mil estudantes das escolas municipais de Mogi das Cruzes vão ao circo em César de Souza
Secretaria de Educação
Esta foi a segunda edição do evento, que atendeu mais de 700 alunos no início deste mês.


Nesta terça-feira (18/02), 1.169 estudantes de nove escolas municipais de Mogi das Cruzes assistiram a um espetáculo no American Circus, em César de Souza. A iniciativa, organizada pelo Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria de Educação, é fruto de uma parceria entre o circo e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Esta foi a segunda edição do evento, que atendeu mais de 700 crianças no início deste mês.
O objetivo da ação é proporcionar aos estudantes uma experiência cultural única. "Esta vivência é extremamente importante para eles, pois muitos não têm essa oportunidade. Sair da escola e ter essa experiência cultural e social é fundamental", disse Ana Paula Maciel Batalha, vice-diretora da EM Luiz de Oliveira Machado, no Barroso.
Para Maria Joselita da Conceição, professora da unidade, a ação é uma oportunidade de ampliar a perspectiva das crianças sobre o mundo. “Essa experiência é extremamente benéfica para o desenvolvimento da visão de mundo delas. Para nós, professores, também é uma chance de sair da rotina da sala de aula e vivenciar algo diferente”, afirmou.
A iniciativa foi realizada nos períodos da manhã e tarde com as unidades escolares da zona rural e de bairros distantes do Centro. "Foi incrível, eu gostei muito das acrobacias. Eu fiquei pensando: 'Como eles não caíram?' Isso foi o que mais me impressionou”, contou Sofia Vitória Antunes, de 9 anos, aluna da EM Rural Profª Geralda Ferraz de Campos, no Rio Abaixo.
Empolgado, Benjamin Miguel Oliveira Araujo, de 7 anos, aluno da EM Prof. Hélio dos Santos Neves, no Residencial Novo Horizonte, comentou sobre a experiência. "Eu gostei muito do circo, principalmente, da parte das motos. Nunca tinha ido. Foi uma experiência incrível”, disse.
Prefeita Mara Bertaiolli dá início à obra do Cempre de Taiaçupeba neste sábado (17/05)

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos e apreende 1,5 mil porções de entorpecentes

Final de semana em Mogi das Cruzes tem intensa programação esportiva

Túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição para manutenção

Na terça-feira (20/05), autarquia limpará reservatório do Parque São Martinho