Guarda Municipal prende homem acusado de tráfico de drogas na Vila Cléo

Secretaria de Segurança

15 de fevereiro de 2023

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na manhã desta quarta-feira (15/02), um homem suspeito de tráfico de drogas na rua Thomaz Dominguez, em frente a escola municipal Heliana Mafra Machado de Castro, na Vila Cléo. Esta é o segundo flagrante no local nesta semana, já que na segunda-feira (13/02), cerca de três quilos de drogas foram apreendidos no local.

Na ocorrência desta quarta-feira, uma equipe da Guarda Municipal fazia o patrulhamento no local quando avistou um homem agachado em um terreno, mexendo em uma sacola. Os agentes desconfiaram do comportamento do suspeito, que constantemente olhava para os lados, demonstrando nervosismo.

Na abordagem, foram flagrados entorpecentes dentro das sacolas e ele confessou aos guardas municipais a venda das substâncias. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para registro da ocorrência e adoção das providências cabíveis.

Já na manhã de segunda-feira, uma equipe da Guarda Municipal foi deslocada para as imediações da escola municipal Heliana Mafra Machado de Castro para verificação de uma denúncia anônima de tráfico de drogas recebida pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Em um terreno próximo à unidade de ensino, foram encontradas 138 porções de cocaína, 61 de maconha e 36 pedras de crack.

Não houve detidos nesta ação e os entorpecentes foram apresentados no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, para registro e investigação.

“O trabalho para a melhoria da segurança da população é constante em Mogi das Cruzes, com ações planejadas de acordo com os registros e estatísticas, além da utilização de inteligência e tecnologia. Com isso, é possível oferecer uma resposta efetiva para as demandas dos moradores”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Jardim Camila

Também nesta quarta-feira, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes localizou 293 porções de entorpecentes, no Jardim Camila. A equipe recebeu uma denúncia enquanto fazia o patrulhamento pelo bairro.

No local indicado, uma área verde municipal na rua Paris, foi encontrada uma sacola enterrada com 212 porções de crack prontas para comercialização, 28 porções de maconha e 53 porções de cocaína. O material foi apresentado junto ao 1º Distrito Policial.

A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A população pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.