Plano de Auxílio Mútuo realiza treinamento de emergência em empresa da Vila Industrial

Secretaria de Segurança

19 de abril de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes participará nesta quinta-feira (20/04), a partir das 14h, de um treinamento para o atendimento de emergências em uma indústria localizada na Ponte Grande. A ação faz parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e também terá a participação do Corpo de Bombeiros, Samu e das estruturas de emergências de empresas do Alto Tietê.

O trabalho compreenderá uma simulação do atendimento a um caso de emergência, com acionamento de sirene, deslocamento de viaturas para a ocorrência e os procedimentos necessários de socorro. Ao todo, 13 empresas e 11 entidades estarão presentes no evento.

“Haverá uma movimentação intensa de viaturas e pessoas na região da empresa, além do acionamento da sirene que marcará o início do treinamento. A população pode ficar tranquila porque o procedimento é totalmente seguro e faz parte do treinamento conjunto para melhorar tornar o atendimento a casos de urgência cada vez mais eficaz”, explicou o diretor da Defesa Civil de Mogi das Cruzes, Augusto César Barbosa.

Ele lembrou que o PAM realiza reuniões constantes com os participantes para aproximar as estruturas de atendimento e definir protocolos e métodos de atuação comuns entre o poder público e a iniciativa privada.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Mogi das Cruzes pelos telefones 199 ou 153. Os dois números atendem 24 horas por dia.