Ronda Escolar da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreende adolescente

Secretaria de Segurança

30 de março de 2023

Agentes da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreenderam, na tarde desta quinta-feira (30), um adolescente suspeito de entrar em uma escola estadual portando um canivete.

A atuação da Guarda é resultado das ações de reforço e apoio às forças policiais do município que, a partir de hoje (30), também foram ampliadas com rondas durante a madrugada na região central.

Neste mês, mais 28 guardas foram apresentados e já estão atuando nas ruas, além do início do funcionamento de dez totens em pontos estratégicos, que permitem contato direto com a GCM e rápida resposta às ocorrências.

O secretário de Segurança, Toriel Sardinha, destaca que as medidas para melhorar a sensação de segurança em Mogi das Cruzes serão reforçadas. “Precisamos garantir que a sensação de segurança dos mogianos seja cada vez melhor, por isso trabalhamos no aumento do efetivo, na capacitação e valorização da Guarda, além de investir em tecnologia e equipamentos de monitoramento”.

Ainda sobre a apreensão do menor, o secretário de Segurança contou que se trata de um aluno da escola e que teve o canivete suprimido por outros colegas, que desconfiaram de seu comportamento. Depois disso, o canivete foi entregue à direção e o menor se evadiu do local.

O caso aconteceu ontem (quarta-feira, 29), na região do Conjunto Santo  Ângelo.

Hoje, o adolescente foi localizado pela Ronda Escolar da Guarda Municipal, que fazia patrulhamento de rotina na região. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.