Segurança em ação: Smart Mogi recupera mais duas motos roubadas
Secretaria de Segurança
Um dos veículos havia sido furtado em São Paulo e o outro foi objeto de um roubo na Vila Oliveira; motos já foram devolvidas para os proprietários

O Smart Mogi, sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura, garantiu a localização e a recuperação de duas motos que haviam sido roubadas – um dos crimes foi registrado em São Paulo. Os equipamentos, que também possuem leitura de placas, identificaram que as motos tinham registro por roubo e imediatamente emitiram alerta para o Centro de Operações Integradas (COI). A GCM foi acionada e os veículos foram devolvidos para os proprietários.
A equipe da Rondas Ostensivas com Motocicletas (Romo) da Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento de rotina, no início da noite de quinta-feira, quando receberam o alerta do Smart Mogi: uma das câmeras identificou a placa de um veículo com ocorrência policial. Os guardas seguiram em direção ao endereço indicado, nas proximidades da avenida Engenheiro Miguel Gemma. Em busca dos suspeitos, a equipe acabou cruzando com dois homens de moto sem capacete no contrafluxo da rua Coronel Cardoso de Siqueira.
Iniciou-se uma perseguição até a rua Yoshio Honda, na Vila Nova União, onde os suspeitos pararam, abandonaram a motocicleta e entraram em uma mata. A Guarda pediu reforço e fez buscas por eles, mas não conseguiu localizá-los. A motocicleta, confirmada como produto de roubo nas proximidades do Cemitério Parque das Oliveiras, foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes para as devidas providências antes da devolução ao seu proprietário.
Furto em São Paulo
A segunda ocorrência foi na Vila Jundiaí. Outra moto, que constava no sistema de Segurança Pública do Estado, o Muralha Paulista, como produto de furto, havia passado por uma das 658 câmeras do Smart Mogi. O COI recebeu imediatamente o alerta e acionou a equipe da GCM mais próxima. Os guardas encontraram a moto na avenida Francisco Ferreira Lopes e abordaram o condutor, que informou aos profissionais que havia comprado a moto pela internet e não sabia informar a sua procedência.
A motocicleta, que havia sido furtada na cidade de São Paulo, foi levada à Central de Flagrantes para, após os procedimentos legais, ser devolvida ao seu dono. O suspeito, que disse que costuma vender motos na mesma plataforma onde comprou a que foi furtada, foi detido e encaminhado à autoridade policial responsável.
A população pode acionar o COI pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal recebe a doação de meia tonelada de ração
Fórum de Jovens Mulheres será no dia 25 e está com inscrições abertas
Santos vence o Campeonato Paulista Sub-20 em grande jogo no Nogueirão
Prefeitura conclui obras de prevenção às enchentes na região do Santo Ângelo, em Jundiapeba
Seu Amigo Pet atenderá Biritiba Ussu, inscrições para castração devem ser feitas nesta quarta-feira