Agressor identificado por câmeras de monitoramento da Prefeitura é preso
Secretaria de Segurança
Homem havia agredido um idoso no Terminal Central de ônibus

As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Mogi das Cruzes, instaladas no Terminal Central de ônibus, foram fundamentais para a identificação e a prisão do homem que agrediu um idoso no local, na tarde de 17 de outubro, com um objeto semelhante a uma bengala.
Um passageiro de 61 anos levou um golpe do homem, que carregava um pedaço de madeira em uma das mãos. Imediatamente, a equipe do terminal acionou o Samu e a Polícia Militar. O homem agredido foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo.
Por meio das imagens das câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança, o agressor foi identificado, localizado pela polícia e levado para o Distrito Policial. "A prefeita Mara Bertaiolli tem feito investimentos significativos na área de segurança e na ampliação do sistema de monitoramento, inclusive com o programa Smart Mogi (de reconhecimento facial), que tem nos ajudado a identificar e prender suspeitos de vários tipos de crime", afirma o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
O Terminal Central, assim como o Estudantes, também está recebendo um trabalho de reforço na segurança, por meio da Diária Especial por Atividade Complementar (Deac) da Guarda Civil Municipal (Lei nº 8.233, de 24 de julho de 2025).
A população também pode acionar a GC de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
Estudantes de escolas municipais recebem canecas de cerâmica, que produziram em oficina no Casarão do Chá
UPA do Rodeio completa 10 anos com cerca de 12 mil atendimentos mensais
Academia do Jovem no Parque da Cidade recebe nova cobertura para atendimento dos usuários
CCZ é acionado para capturar gato-mourisco avistado no bairro Taboão
Semae fará manutenção de bombas que abastecem região do Itapeti, nesta quarta (29)