Arena Esportiva Senerito Souza é entregue no Parque Parque Botyra Camorim Gatti

Secretaria de Esportes e Lazer

31 de maio de 2023

O Parque Parque Botyra Camorim Gatti recebeu nesta quarta-feira (31) mais um equipamento para a prática de esportes: a Arena Esportiva Senerito Souza, com duas quadras. A entrega contou com a presença do prefeito Caio Cunha e da secretária de Estado de Esportes, coronel Helena Reis.

A Arena Esportiva conta com duas quadras, uma de futebol society, com gramado sintético, iluminação e arquibancada, em uma área de 717,5 m², e a quadra de basquete de rua (3x3), de 307,5 m², com iluminação de LED.  A área total é de 1.025 m².

“Investir em equipamentos como este é valorizar e incentivar o esporte, para levar qualidade de vida e transformação social aos mogianos. Nos próximos meses vamos implantar mais quatro quadras de beach tênis no parque”, anunciou o prefeito Caio Cunha.

A arena tem investimento de R$ 540 mil, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Esportes.

“O esporte tem impacto positivo para as pessoas, tanto na educação, segurança pública, desenvolvimento econômico e saúde, por isso é importante fomentar a cultura do esporte, desde a base até a melhor idade”, disse a secretária estadual , coronel Helena Reis.

A secretária estadual foi recebida no Gabinete do prefeito para um café da manhã e depois a comitiva fez uma vistoria nos novos equipamentos. Também estavam presentes na entrega a vice-prefeita Priscila Yamagami, os vereadores Marcos Furlan e Eduardo Otta, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira.

Homenageado

Senerito dos Anjos Souza nasceu em Minas Gerais, na cidade de Manhuaçu, em 19 de julho de 1953. Mudou-se para Mogi das Cruzes na adolescência. Era torcedor do Cruzeiro e do São Paulo Futebol Clube, mas ao chegar na cidade se apaixonou pelo União Futebol Clube. Trabalhou em outros estados e voltou para Mogi das Cruzes. Na época já praticava o futebol.

Em 2012, tornou- se presidente do União Futebol Clube. Colaborou ativamente com o processo de reforma do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e ajudou a trazer a Copinha para a cidade, por seu bom relacionamento com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Faleceu no dia 8 de janeiro de 2017, pouco antes do início da partida entre União Futebol Clube e Cruzeiro, pela Copa São Paulo Futebol Júnior, deixando esposa e três filhos.