Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social
Fundo Social
Cerimônias emocionantes e com relatos de experiências de sucesso marcaram a entrega dos certificados aos formandos de 10 cursos de capacitação profissional e geração de renda do Fundo Social de Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira (08/05). Ao todo, 189 alunos concluíram as aulas iniciadas em fevereiro.
O evento aconteceu em duas etapas: pela manhã e à tarde, no Polo da Vila Brasileira. A prefeita Mara Bertaiolli, o vice-prefeito Téo Cusatis e a presidente do Fundo Social de Mogi, Maira Cusatis, participaram das solenidades, além de alunos e seus familiares, monitores de cada turma e autoridades convidadas, como os vereadores Edson Santos, Bigêmeos e Osvaldo Siva e os conselheiros voluntários do Fundo Social, Dana Vidal Costa, Eduardo Tsukahara, Marissa Bot, Simone Garcia Magalhães e o diácono permanente Rafael Gomes.
Na ocasião, foram entregues os certificados dos cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Extensão de Cílios, Mãos na Massa, Confeitaria, Costura Criativa, Barbearia e Tranças Nagô.
A prefeita Mara Bertaiolli destacou a retomada da iniciativa na cidade. “É uma grande satisfação ver que os cursos, que tanto nos deram alegrias durante os 8 anos em que estive no Fundo Social de Mogi, estão de volta, ampliando as possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho e viabilizando ações de empreendedorismo. Temos, aqui, ex-alunos que se formaram na nossa época, logo encontraram oportunidades de trabalho, e agora voltaram como professores”, contou.
O vice-prefeito Téo Cusatis enfatizou a importância da capacitação de mão de obra para geração de oportunidades de emprego e renda. “O Fundo Social está fazendo um trabalho significativo, com cursos que preparam, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade para novas oportunidades”, avaliou.
Da mesma forma, a importância da iniciativa foi enfatizada pela presidente do Fundo Social de Mogi, Maira Cusatis. “Os cursos são os pilares da nossa atuação, que tem como objetivo trabalhar para promover o bem-estar social na cidade, e essenciais para o aprendizado de novas técnicas, despertar talentos e qualificar mão de obra para geração de emprego e renda”, reforçou.
Novas turmas
As novas turmas dos cursos gratuitos do Fundo Social já tiveram início nesta semana no Polo da Vila Brasileira e começam na próxima terça-feira nas unidades descentralizadas, nas Paróquia São Pedro Apóstolo e na Comunidade São Francisco de Assis, em Cezar de Souza.
Ao todo, nesta etapa, foram disponibilizados 18 cursos, com 720 vagas direcionadas à população de baixa renda, sendo 560 no Polo da Vila Brasileira, nos cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Costura Criativa, Design de Sobrancelha, Barbearia, Manicure e Pedicure, Mãos na Massa, Extensão de Cílios, Salgados e Doces para Festas, Videomaker, Tranças Nagô Iniciante, Tranças Nagô Avançado, Confeitaria e Nail Designer (alongamento de unhas); e outras 160 nas unidades descentralizadas de Cezar de Souza, para Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Salgados e Doces para Festas e Videomaker.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6365.
Jundiapeba
Ainda há vagas para os cursos gratuitos oferecidos na Escola de Qualificação Profissional, instalada na Praça da Cidadania, em Jundiapeba, fruto da parceria entre o Fundo Social de Mogi e o Fundo Social do Estado de São Paulo. Os interessados têm até o próximo dia 12 para acessar o site https://www.cursofussp.sp.gov.br e garantir sua vaga. As aulas começam em 19 de maio e se estenderão até 6 de junho.
Ao todo são oferecidas 150 vagas em 10 cursos, sendo 15 em cada modalidade: Cuidador de Idosos e Pedreiro - Construtor de Alvenaria (80 horas/manhã); Assistente de Logística (tarde), Barbeiro (manhã) e Manicure e Pedicure (tarde) - com 60 horas/aula; e Tranças Afro e Turbantes (manhã), Alongamento de Cílios (tarde), Confeitaria Avançada - Bolos Decorados (manhã), Panificadora Básica (manhã) e Confeitaria Básica (manhã) - com 20 horas/aula.
O interessado precisa ter a partir de 18 anos de idade. Também é possível se inscrever diretamente na Praça da Cidadania, localizada na Avenida Lourenço de Souza Franco, 1.030, Jundiapeba, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social