Cerca de 700 candidatos são convocados para a próxima fase do Mutirão do Mogi Conecta Emprego

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

07 de junho de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

Dos mais de 4 mil inscritos no Mutirão do Mogi Conecta Emprego, aproximadamente 700 candidatos foram encaminhados às empresas para a próxima etapa do processo seletivo. 

São vagas oferecidas na indústria, comércio e setor de serviços, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a AGFE, a Agência de Fomento Empresarial, como representante das empresas participantes.

Os processos seletivos continuam nas próximas semanas. Mais duas empresas do setor de teleatendimento devem convocar novos candidatos em breve – o setor, inclusive, foi o que mais contratou no último resultado do CAGED, quando  o município fechou com saldo positivo de 739 vagas. O bom resultado é reflexo da aproximação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação com as empresas do setor também e do fortalecimento de iniciativas como o PFT, o Programa de Formação de Talentos em Atendimento. Este programa foi feito em parceria com uma destas empresas de telemarketing do município, contribuindo para a contratação de novos profissionais neste mercado.

“O Mogi Conecta Emprego é isso: uma plataforma que conecta quem precisa trabalhar com quem precisa de mão de obra. Estamos sempre abertos a parcerias como esta com a AGFE, para que as empresas mogianas contratem os trabalhadores aqui da cidade. Assim, todos ganham - é mais qualidade de vida para os trabalhadores, que não precisam se deslocar a outros municípios, e a economia local se fortalece”, explica o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes. 

Ainda, como parte das ações de fortalecimento para a geração de emprego e renda, o CRESCER está oferecendo cursos alinhados com as vagas que estão sendo disponibilizadas para aumentar o nível de formação dos candidatos e o nível de contratação. Estes cursos estão em espaços descentralizados do município para atender a toda a população - clique aqui para saber mais

Mogi Conecta Emprego

Mogi Conecta Emprego é uma plataforma desenvolvida para aproximar e facilitar a relação entre quem busca emprego, quem está contratando e também quem tem o próprio negócio, de forma fácil e ágil. Nos últimos dois anos, o Programa recebeu melhorias como a integração de outros serviços da Secretaria de Desenvolvimento, ampliação de ações de capacitação e maior foco no atendimento ao empreendedor, com duas unidades do Sebrae Aqui. São três unidades físicas (Terminal Central,Terminal Estudantes e CIC Jundiabepa), além dos canais de atendimento à distância. 

Serviço

mogiconectaemprego.mogidascruzes.sp.gov.br

Atendimento ao empregador: 
11. 94268 9341

Atendimento ao cidadão:
11. 97422 4273