Chácara Guanabara é o primeiro bairro atendido pelo novo Programa de Castramóvel

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

29 de maio de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A primeira ação do Programa de Castramóvel terceirizado, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, ocorreu neste final de semana na Escola Municipal Professora Cynira Oliveira de Castro, na Chácara Guanabara. No sábado (27) e domingo (28), foram castrados 180 cães e gatos. 

O prefeito Caio Cunha esteve no local para conferir os trabalhos. “A castração é uma ação fundamental para o controle populacional de cães e gatos e uma estrutura como essa, que leva os serviços aos bairros, garante acesso e facilidade para moradores de locais mais distantes”, explicou. 

O ônibus de castração percorrerá diversos bairros da cidade nas próximas semanas. Nesta primeira etapa do contrato, está prevista a realização de 600 a 700 castrações de cães e gatos que serão cadastrados para os procedimentos nos próprios bairros. 

Além da Chácara Guanabara, outros locais previstos para a primeira etapa de atendimento são Vila Moraes (incluindo a Fazenda Cuiabá) e Distrito de Jundiapeba, que contemplará a região da Chácara Santo Ângelo. Em breve, a Prefeitura divulgará junto às Associações de Bairros e Escolas Municipais novos detalhes das ações. 

O novo Programa de Castramóvel é resultado de um pleito da vereadora Fernanda Moreno, que buscou emendas junto ao deputado Baleia Rossi para realização dos mutirões. Todas as ações ocorrem com apoio e supervisão da Coordenadoria de Bem Estar Animal, vinculada à Secretária do Meio Ambiente e Proteção Animal.

Quem tiver alguma dúvida ou buscar informações pode entrar em contato pelo e-mail coord.bemestaranimal@mogidascruzes.sp.gov.br .