EM Antonio Nacif Salemi comemora 49 anos com apresentações no Cemforpe
Secretaria de Educação
Durante o evento “Nacif rumo aos 50 anos”, o vice-prefeito Téo Cusatis, ex-aluno da unidade escolar, anunciou o projeto de uma quadra para a escola










A Escola Municipal Antônio Nacif Salemi, no Alto do Ipiranga, celebrou nesta quarta-feira (24/09), no Auditório do Cemforpe, seus 49 anos de atividade com o evento “Nacif rumo aos 50 anos”. A programação contou com uma exposição de trabalhos e apresentações dos estudantes sobre a escola e sua história. O vice-prefeito Téo Cusatis, que estudou na escola, anunciou o projeto da construção de uma quadra na unidade escolar.
“Recebi a visita da diretora no gabinete, que levou minha matrícula na escola. Estudei lá em 1982 e rememorar esse período foi muito gratificante para mim. Ela nos trouxe um pedido da comunidade para a construção de quadra. Não foi possível incluirmos neste pacote das 29 escolas, que estamos começando, mas a prefeita Mara Bertaiolli já validou e nós estamos fazendo o projeto”, disse Téo Cusatis.
A secretária de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, acompanhada pela adjunta da Pasta, Maria Aparecida Cervan Vidal, destacou a participação da comunidade. “A Secretaria está à disposição da comunidade. A escola tem uma comunidade participativa, que tem voz e a diretora tem sido uma importante porta-voz”, disse. A escola atende 402 alunos das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A diretora Deise Cardoso contou como surgiu a programação. “Esses momentos foram construídos desde o começo do ano, quando combinamos que iriamos nos preparar a partir deste ano para a comemoração dos 50 anos de nossa escola. Fizemos entrevistas com ex-diretoras, professores e profissionais para conhecer mais sobre a história da escola. Eles ensaiaram muito para as apresentações e é interessante ver o entrosamento entre os menores e os maiores”.
O trabalho reuniu dança com músicas de sucesso ao longo das décadas, poemas sobre a escola e canções sobre a amizade. A exposição trouxe a história do patrono, além de pinturas e maquetes sobre a escola. Durante o evento foi lida a biografia do patrono e uma homenagem à sua neta Miriam Celeste Sawaya Marques da Silva e a bisneta Celeste Delcia Sawaya Marques da Silva.
Pais e familiares também prestigiaram as apresentações. “O evento foi maravilhoso. É uma escola ótima, que se preocupa muito com as crianças. É importante mostrar toda a história para as crianças para que elas conheçam como tudo começou”, disse a Daiane Castilho, mãe das alunas Helena Castilho de Campos e Sophia Castilho de Campos. Estiveram presentes os vereadores Edson Santos, Eduardo Otávio e Milton Lins, o Bi Gêmeos, além do diretor do Departamento Pedagógico (Deped), Mitch Almeida..

Prefeita Mara Bertaiolli autoriza investimento de R$ 6,2 milhões para reformar 16 UBSs

Escola de Qualificação Profissional está com inscrições abertas para cursos gratuitos

EM Antonio Nacif Salemi comemora 49 anos com apresentações no Cemforpe

Mogi das Cruzes promove o Banco do Povo Itinerante a partir de 1º outubro

Família Acolhedora de Mogi das Cruzes é apresentada como referência para oito municípios do Alto Tietê