EM Desembargador Armindo é campeã de Queimada na 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas
Secretaria de Educação
A escola levou o título ao superar a EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em uma final decidida na "morte súbita"










O Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira - Tuta, no Mogilar, foi palco de uma vibrante jornada esportiva na última sexta-feira, 07/06, com as finais do campeonato de Queimada da 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes. Quatro escolas entraram em quadra para a disputa de duas semifinais, decisão de terceiro lugar e a final. O título terminou de forma emocionante nas mãos dos alunos da EM Desembargador Armindo Freire Mármora (Vila Nova Aparecida).
"Estou orgulhosa de todos os alunos, educadores e profissionais envolvidos na 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas. Este evento não apenas promove a prática esportiva, mas também fortalece os laços comunitários e os valores fundamentais do esporte. Parabéns a todos os participantes e que continuemos a inspirar nossos alunos a alcançarem grandes conquistas por meio do esporte e da educação", afirmou a secretária de Educação, Marilu Beranger.
Na primeira semifinal, a EM Desembargador Armindo Freire Mármora conquistou a vitória após uma partida emocionante contra o Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira (Jardim Oropó). Após um empate no tempo normal e na prorrogação, a vitória veio na "morte súbita", demonstrando o espírito competitivo e a determinação dos pequenos.
Já na segunda semifinal, a EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro (Jundiapeba) garantiu seu lugar na final ao vencer a EM Prof. Adolfo Martini (Vila Industrial). Por sua vez, a disputa pelo terceiro lugar viu o Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira ganhar da EM Prof. Adolfo Martini.
Na grande final, a EM Des. Armindo Freire Mármora levou o título ao superar a EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em uma partida que também foi decidida na "morte súbita". "Foi muito legal, porque é a primeira vez que eu sou capitão e todo mundo ganhou medalha", comemorou Talles Gabriel de Oliveira Ávila, de 10 anos, capitão da equipe vencedora.
"Organizar e acompanhar o campeonato é a parte mais divertida. Eles chegam na maior expectativa, não dormem à noite e ficam na ansiedade pelo jogo. Estamos aqui pela diversão, que é o principal intuito da competição", destacou Ana Carolina Faber, técnica pedagógica do Departamento Pedagógico (DEPED) da Secretaria de Educação e responsável pela organização da 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes.
As quatro escolas semifinalistas foram agraciadas com troféus, celebrando o esforço e a dedicação de cada participante. Essa experiência vai além das quadras e marca não só as crianças, mas também os pais, que testemunharam o comprometimento e a emoção de seus filhos durante o evento. "É o primeiro esporte que vimos ela jogar. É emocionante. É o primeiro campeonato dela. Falamos para ela que o que importa é a competição", compartilhou Thiago dos Santos, pai de Ana Julia Oliveira dos Santos, de 10 anos, da EM Prof Adolfo Martini, que terminou na quarta colocação.
Essa é a terceira modalidade desta edição da 2ª Olimpíada e Paralimpíada Pequenos Esportistas de Mogi das Cruzes, que começou em abril, mobilizando mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino. Até outubro, serão disputadas as modalidades de xadrez, queimada, judô, basquete 3x3, futsal, esportes de precisão PCD e esportes de demonstração. O campeonato é uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e dos departamentos da Secretaria de Educação, além do apoio da Secretaria de Saúde.

Mogi recebe Kadu Lins para palestra sobre a Conscientização do Autismo

Parceria busca auxiliar inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza reunião sobre segurança rural no bairro do Cocuera no dia 23

Fundo Social de Mogi tem 120 vagas em aberto para cursos gratuitos a partir de 16 anos

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos