Fim de semana esportivo tem basquete, skate, boxe e judô em Mogi das Cruzes

Secretaria de Esportes e Lazer

07 de junho de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes recebe neste fim de semana a primeira etapa do campeonato interestadual de skate Amazing AM, promovido pela Federação Paulista de Skate e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes. O evento será ao longo de todo o sábado, no Mogi Skate Park, com entrada gratuita para o público. 

No total, 110 atletas participarão da competição, na categoria street amador, masculino e feminino. Na etapa deste sábado, pelo menos 30 competidores são de Mogi das Cruzes.
 
“O Mogi Skate Park tem uma área exclusiva para a prática de street, com obstáculos como corrimãos e rampas, além de um piso de concreto polido, ideal para o esporte. Teremos um grande espetáculo de manobras radicais e todos que gostam de skate estão convidados para acompanhar. Também é uma oportunidade para quem quer conhecer a modalidade de perto”, lembra o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira. 

O fim de semana tem outras atividades esportivas na cidade. Na sexta-feira (9), o Ginásio Hugo Ramos tem jogo da categoria de base do Mogi Basquete. Às 17h, a equipe sub 15 enfrenta o time de Santana de Parnaíba. pelo Campeonato Paulista. Na sequência, às 19h, o Hugão tem partida pela Liga Paulista de Basquete: a equipe sub 21 do Basketball Atomic/Mogi enfrenta o time da A.D.A.T, de São Sebastião. Na mesma noite, o ginásio Tuta recebe jogo da Liga Nacional de Futsal - o Taubaté joga contra o Atlântico Erechim. 

No sábado (10), o ginásio Hugo Ramos sediará a partir das 14h30 o Festival Central de Judô 2023, organizado pela Federação Paulista de Judô. Pelo menos 300 atletas do Alto Tietê são esperados para a competição voltada a iniciantes, sendo 180 de Mogi das Cruzes.. Ainda no sábado, o Centro de Artes Marciais Jackson Durães recebe a 2ª etapa do 16º Campeonato Paulista de Boxe, classe Elite, a partir das 12h.

No domingo (11), o Hugão terá competição de Judô, pelos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Cerca de 600 atletas devem participar - desta total, 60 representam o município. Este campeonato serve como seletiva para o Paulista de de Judô. 

Além desta programação, o Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, também terá diversas partidas de futebol, com destaque as finais da Taça das Favelas Alto Tietê, também no domingo. Confira aqui a agenda dos jogos.

PROGRAMAÇÃO
Todos os eventos têm entrada franca - programação sujeita a alterações

Sexta-feira - 09/06

Ginásio Hugo Ramos (Hugão)
17h - Mogi Basquete x Santana de Parnaíba (Campeonato Paulista de Basquete - sub 15) 
19h  Basketball Atomic/Mogi x A.D.A.T. (Liga Paulista de Basquete  - sub 21)

Ginásio José Carlos Miller da Silveira – Tuta
20h - Taubaté x Atlântico Erechim (Liga Nacional de Futsal)

Sábado - 10/06

Mogi Skate Park
8h - Amazing AM (Campeonato interestadual de skate - Federação Paulista de Skate)

Ginásio Hugo Ramos (Hugão)
14h30 - Festival Central de Judô 2023 (Federação Paulista de Judô)

Centro de Artes Marciais Jackson Durães
12h - 16º Campeonato Paulista de Boxe - Elite (2ª rodada)

Domingo - 11/06

Ginásio Hugo Ramos (Hugão)
8h - Lutas de Judô (Jogos Escolares do Estado de São Paulo)

SERVIÇO
Ginásio José Carlos Miller da Silveira - Tuta - av. Professor Ismael Alves dos Santos, s/n - Mogilar
Ginásio Hugo Ramos (Hugão) - av. Professor Ismael Alves dos Santos, 560 - Mogilar
Centro de Artes Marciais Jackson Durães - rua José Gallucci, 841- Jundiapeba.
Mogi Skate Park - av. Professor Ismael Alves dos Santos, 560 - Nova Mogilar