Fundo Social certifica mais de 300 alunos em cerimônia festiva no auditório do Cemforpe

Fundo Social

07 de junho de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu na noite desta terça-feira (06/06) mais uma cerimônia de entrega de certificados para alunos que concluíram os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão. O auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) foi palco para a solenidade, que reuniu mais de 300 formandos, de cursos realizados entre os meses de abril e maio, nos polos de ensino do Fundo Social e também nos bairros e entidades parceiras, de forma descentralizada.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Caio Cunha, da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler e também do presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado. Todos enalteceram o trabalho do Fundo Social, lembrando que a qualificação de mão de obra e a profissionalização são as melhores ferramentas para a superação de vulnerabilidades e a criação de melhores condições de vida para as pessoas. 

“Precisamos e fazemos o atendimento emergencial, porém a profissionalização é o melhor programa social a ser desenvolvido, pois dá às pessoas condições para que elas construam novos caminhos”, destacou o prefeito Caio Cunha, lembrando ainda que o foco da atual gestão é atender pessoas. “Muito mais do que fazer prédios e pontes, nossa missão é dar dignidade para as pessoas. Muitas vezes, o concreto é mais valorizado, porém a estrutura da cidade não tem vida e a cidade só existe por causa das pessoas”, complementou, deixando ainda um agradecimento a todos os professores. “Sem a dedicação e a entrega de cada um de vocês, nada disso seria possível”. 

A vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler, ressaltou o carinho existente em todos os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social e lembrou que as Secretarias devem estar cada vez mais unidas, para fortalecer a rede de atendimento às pessoas que buscam a profissionalização. “Trabalhamos muito unidos e é assim que deve ser. Ficamos muito felizes por esse trabalho e deixo aqui um merecido parabéns para todos”, pontuou.

O presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado, destacou a alegria de chegar ao momento da entrega de certificados e agradeceu a todos que viabilizaram e seguem viabilizando os projetos do Fundo Social. “Agradeco enormemente à nossa vice-prefeita Priscila e ao prefeito Caio Cunha, por acreditarem no Fundo Social e providenciar tudo que é necessário para que a gente siga fazendo nosso trabalho. Como o prefeito sempre nos fala, nosso governo é feito por pessoas e para pessoas. Esta é a nossa missão”, enfatizou. 

Os cursos concluídos pertencem ao módulo 2 de 2023 e são de confeitaria básica, ajustes e reformas de roupas, modelagem criativa, modelagem de roupas e acessórios e sobremesas de pote. Além dos alunos e seus familiares, a cerimônia contou com a presença de secretários municipais e dos professores de cada turma, que ficaram responsáveis pelo ensino de novas técnicas aos formandos.

Inscrições - módulo 3

O Fundo Social de Mogi das Cruzes continua com inscrições abertas para cursos do módulo 3 de 2023. Na Escola de Empreendedorismo e Inovação, a maior parte das vagas já foi preenchida, porém no Polo da Vila Brasileira, ainda há um número expressivo de vagas disponíveis para as pessoas que buscam se capacitar. Não haverá atendimento presencial na sede do Fundo Social ou no Polo da Vila Brasileira durante o feriado, porém a partir de segunda-feira, as pessoas podem procurar os dois locais, das 8h às 17h. Alguns cursos já começam na segunda-feira, enquanto outros terão início ao longo da próxima semana, razão pela qual ainda há tempo para os interessados garantirem vagas. 

Mais informações pelo telefone do Fundo Social, no telefone 4798-5143.