Guarda Civil Municipal apreende entorpecentes e prende procurado pela Justiça em ocorrências
Secretaria de Segurança


A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes apreendeu, na noite desta segunda-feira (05/05), cerca de 300 porções de entorpecentes, em uma ocorrência na Vila Nova União. O material foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi feito o registro do caso para investigação.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipais (ROMU) faziam patrulhamento no bairro quando, ao passar pela rua Aurora Ariza Meloni, nas proximidades da Cozinha Comunitária, notaram um homem que correu para uma construção abandonada ao notar a presença da viatura. No local onde ele estava, foi encontrada uma sacola com as porções de entorpecentes, de substâncias variadas.
O material foi apreendido pela equipe da Guarda Civil Municipal e encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Já na madrugada deste domingo (04/05), a Guarda Civil Municipal prendeu um homem procurado pela Justiça, no Jardim Planalto. Ele também foi levado para a Central de Flagrantes e permaneceu à disposição da Justiça.
Por volta das 2h30, uma equipe da ROMU fazia patrulhamento pelo bairro, quando o comportamento de um homem que estava sentado na calçada levantou suspeita dos guardas civil. Foi feita a abordagem a ele, mas nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, a equipe fez pesquisa junto ao Centro de Operações Integradas (COI) e constatado que havia um mandado de prisão contra o suspeito, que foi detido.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.
Pancadão
Uma ação conjunta do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Civil Municipal paralisaram um pancadão, que estava sendo realizado no Cocuera, na última quinta-feira (01/05). As equipes foram deslocadas ao local após denúncias de moradores da região, que estavam sendo incomodados pelo barulho excessivo da festa.
No local, os fiscais verificaram que o evento não possuía as autorizações necessárias, além de descumprir a legislação relativa à perturbação de sossego público. Com isso, os responsáveis foram autuados pela equipe de fiscalização e a festa foi imediatamente paralisada.
“Desde o começo do ano, a Prefeitura vem realizando operações para combater a perturbação do sossego, principalmente durante os finais de semana. A administração municipal recebe diversas solicitações neste sentido e vem dando uma resposta para a população”, explicou o secretário municipal de Segurança Gilberto Ito.
A população pode fazer denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio ou ocorrências de pancadão pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Inscrições para eleição do Conselho da Cidade podem ser feitas a partir desta quarta (7/5) e vão até dia 21 de maio

Escola de Qualificação Profissional tem 150 vagas para cursos gratuitos em Jundiapeba

Semae Mogi das Cruzes amplia público-alvo do programa de visitas monitoradas

Guarda Civil Municipal apreende entorpecentes e prende procurado pela Justiça em ocorrências

Formação no Cemforpe aos profissionais de apoio da rede municipal de Mogi das Cruzes se inicia com foco em acessibilidade curricular