Membros para a gestão 2021/2023 do COMMULHER tomam posse
Secretaria de Assistência Social


Nesta segunda-feira (22/11), tomaram posse no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes os membros para a gestão 2021/2023 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMMULHER. O órgão tem como atribuição formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas à promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mesmas, assegurando-lhes plena participação e igualdade nos planos político, econômico, social, cultural e jurídico.
A posse contou com a presença da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler, que falou sobre a relevância do colegiado e também da união entre todos os membros. “Esta é uma pauta muito necessária e é preciso que a gente esteja unida de e que cooperação seja nossa palavra de ordem. Temos aqui uma força muito grande, então só desejo que possamos ser verdadeiramente empáticas e, com isso, seja possível desenvolver uma excelente gestão”.
A secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, também participou da posse e lembrou do processo que culminou com a criação do Conselho. “O conselho é fruto de muita luta e é um órgão muito atuante na cidade. Este é um momento muito importante, então agradeço a todos que já fizeram parte desse grupo e desejo muito sucesso a essa nova gestão que agora se inicia” pontuou, lembrando ainda que as mulheres trans também são e estão representadas pelo COMMULHER.
Além de representantes do poder público, por meio de diversas Secretarias, o COMMULHER conta com membros e entidades da sociedade civil, tais como Universidade Braz Cubas, ONG Makaúba, Associação Afro-brasileira Dandara, o Promotoras Legais Populares, Associação Fórum Mogiano LGBT, a Unegro, o Coletivo de Mulheres e Gênero de Mogi das Cruzes Impacto Feminista, a Apeoesp, o SindSaúde-SP e o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.
Semae Mogi das Cruzes inicia agendamento de escolas para visitas monitoradas em 2026
Projeto Brotos de Mogi promove incremento da arborização em praça na Vila Nova Aparecida
Operação Cata-Tranqueira atende neste sábado nove bairros às margens da Rodovia Mogi-Bertioga
Mogi registra diminuição de 98% nos casos de dengue entre 2024 e 2025
Mais de 50 empreendedores concorrem a vagas em feiras livres de Mogi das Cruzes