Modernização na iluminação pública com lâmpadas LED chega à região da Vila Lavínia
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria
Tecnologia LED traz eficiência energética, economia e segurança, além de modernizar o parque de iluminação pública




O trabalho de modernização da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas LED, segue sendo realizado em diversos pontos da cidade. Nesta semana, a avenida contemplada foi a Francisco Martins Feitosa, na região da Vila Lavínia. Só ali, 43 postes receberam o dispositivo, que contribui para o reforço da segurança, uma vez que ilumina mais, além de gerar economia por ter consumo de energia reduzido.
A troca é realizada pela empresa contratada pela Prefeitura para a manutenção do parque de iluminação pública do município, com coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria. O objetivo é gradativamente abandonar todas as tecnologias tradicionais, como vapor de sódio e vapor metálico, trazendo eficiência energética, economia e segurança, além de alinhar a cidade com o que há de mais moderno no tema iluminação.
Além dos principais corredores viários da cidade e equipamentos municipais como unidades de ensino, as lâmpadas LED também estão sendo levadas a bairros e regiões afastadas da região central, como é o caso do Parque São Martinho, Jardim Margarida, os Jardins Piatã I e II, além de Jundiapeba. A meta é padronizar e qualificar o sistema, nas mais diversas partes da cidade.
De forma associada à modernização, também há equipes atuando diariamente na manutenção padrão da iluminação pública, com troca de lâmpadas e outros dispositivos não operantes. Recebem esses trabalho nesta semana vias da região do Alto do Ipiranga, como avenida Henrique Eroles, avenida Japão, ruas Franz Steiner, João Custódio, Madalena Sguilaro, Abner Peixoto de Moreira, Doutor Oscar Nascimento, Jardelina de Almeida Lopes e Prefeito Armindo Faustino de Melo.
Também estão na programação das manutenções de rotina ruas da Vila São Sebastião, como José Osvaldo de Azevedo, Dr, Milton Cruz e Alpheu Guilhemat, além de outras da Vila Lavínia, como Josef Kleindienst, José Secundário Leite, José de Carlo, João Fernandes de Moraes e Adelino de Mello. Por dia, são cerca de 25 atendimentos realizados pelas equipes.
Quem quiser solicitar a troca de lâmpadas queimadas deve entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria, no telefone 156 e opção 5. Também é possível acessar o serviço por meio do site ou aplicativo Mogi Iluminada. Os pedidos são encaminhados à empresa RM Empreendimentos, que é responsável pela execução.

1ª Gincana Poliesportiva 60+ reúne mais de 500 pessoas

Prefeita Mara Bertaiolli homenageia escolas municipais premiadas pelo Programa Alfabetiza Juntos SP

Festival de Inverno de Mogi das Cruzes encerra programação com concerto sinfônico na sexta, 1

Serviços oferecidos à população durante a Rua Mais Feliz no Parque da Cidade beneficiam milhares de pessoas

Ação de conscientização atende 300 motociclistas e marca a Semana de Prevenção a Sinistros