Mogi das Cruzes será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026
Secretaria de Esportes e Lazer

Mogi das Cruzes será sede da 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026, que será realizada em janeiro. Na noite desta terça-feira (25/11), a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da competição, durante a cerimônia de lançamento da Copinha, realizada no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A cidade receberá o Grupo 23 da competição, que terá União Mogi, Fortaleza (CE), Confiança (PB) e Centro Olímpico (SP). Os jogos serão disputados no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A tabela com dias e horários será divulgada em breve pela Federação Paulista de Futebol.
“É uma alegria receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior em Mogi das Cruzes, a maior competição do futebol de base no Brasil. A Prefeitura vai trabalhar para que nossa cidade receba os atletas com toda a qualidade e volte a ser um modelo de organização da Copinha. Desde o início do ano, a administração vem apoiando a modalidade para resgatar o futebol em nossa cidade, que movimenta os bairros e é uma paixão dos mogianos”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli.
Ela lembrou que Mogi das Cruzes já está retomando um lugar de destaque no futebol do estado de São Paulo. No dia 16 de novembro, o Nogueirão recebeu a decisão do Campeonato Paulista Sub-20, entre São Paulo e Santos. Cerca de 5 mil pessoas estiveram no estádio e acompanharam a conquista da equipe santista, após decisão nos pênaltis.
Além disso, desde o início deste ano, o Nogueirão vem recebendo uma série de serviços de manutenção. Nos meses de março e abril, o gramado recebeu um trabalho intensivo, com controle e eliminação de pragas, cortes corretivos, aplicação de material para fortalecimento da grama, entre outros. Com isso, as condições do campo tiveram melhoria, de acordo com o acompanhamento realizado pela Federação Paulista.
Considerada a maior competição do futebol de base do Brasil, a 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Após cinco edições, a Prefeitura de Mogi das Cruzes volta a apoiar financeiramente a realização da Copa São Paulo, dentro de sua política de investimento e valorização do esporte na cidade.
Em 2021, a Copa São Paulo não foi realizada devido à pandemia e, em 2023, Mogi das Cruzes não foi sede por opção da antiga administração. Já em 2022, a cidade foi sede graças aos recursos de emenda parlamentar, enquanto em 2024, os custos foram assumidos pelo União Mogi e, em 2025, pelo EC São Bernardo. Nesta última edição, o time do ABC fez sua sede na cidade e o União Mogi não pode participar.
Para 2026, Mogi das Cruzes volta a ser sede com o time da cidade, o União Mogi, como seu representante.
Azulão e Império disputam a final da Copa Mogi de Futebol Amador neste domingo
Semae e Prefeitura realizam mutirão “Ação em Saúde” para servidores da autarquia
Prefeita Mara Bertaiolli anuncia ampliação e reforma da escola rural no Distrito de Jundiapeba
Mogi das Cruzes será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026
Prefeitura de Mogi prepara as duas últimas edições de 2025 da Operação Direção Segura Integrada