Prefeitura avança com obras de modernização no Mercado do Produtor “Minor Harada”
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Nesta quinta-feira (23) teve início os trabalhos de escavação e implantação da fiação subterrânea que vai conduzir a eletricidade aos medidores individuais de 32 boxes, trailers, assim como o prédio administrativo na sede da Secretaria de Agricultur



A Prefeitura de Mogi das Cruzes segue com importantes melhorias estruturais no Mercado do Produtor “Minor Harada”, localizado no bairro do Mogilar. Os investimentos visam oferecer mais segurança, conforto e qualidade aos permissionários e consumidores que frequentam o espaço, além de garantir a integridade e o padrão dos produtos comercializados no local.
Nesta quinta-feira (23) teve início os trabalhos de escavação para implantação da fiação subterrânea que vai conduzir a eletricidade aos medidores individuais de 32 boxes, trailers, assim como o prédio administrativo na sede da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar. Em paralelo, acontecem os serviços de instalação de cerca de 150 metros de calhas elétricas por onde serão conduzidos os fios.
“O Mercado do Produtor é um equipamento estratégico para Mogi das Cruzes, responsável por grande parte da movimentação de hortaliças, frutas, cereais e outros produtos frescos. A individualização da energia elétrica é uma medida inédita que vai melhorar a gestão dos permissionários, reduzir riscos de falhas e proporcionar mais segurança e eficiência no dia a dia”, ressaltou o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo.
Com duração prevista de seis meses, a obra está sendo executada pela empresa Top Power Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório.
Outras melhorias
Além da revitalização elétrica, o Mercado do Produtor “Minor Harada” tem recebido serviços de manutenção e prevenção para o período de chuvas, como por exemplo, a substituição de 120 metros de calhas, instaladas na cobertura da plataforma do Mercado do Produtor. “É uma intervenção importante pois garante maior preservação das mercadorias e contribui para a segurança do alimento”, destaca o secretário. Outra novidade, segundo ele, é a implantação de um fraldário, com a finalidade de atender as permissionárias e mulheres visitantes do Mercado Produtor que estiverem acompanhadas de seus filhos.
Atualmente, o Mercado do Produtor “Minor Harada” reúne 146 permissionários, que comercializam produtos que abastecem estabelecimentos do Litoral paulista, Vale do Paraíba e Alto Tietê.
Estudantes de escolas municipais recebem canecas de cerâmica, que produziram em oficina no Casarão do Chá
UPA do Rodeio completa 10 anos com cerca de 12 mil atendimentos mensais
Academia do Jovem no Parque da Cidade recebe nova cobertura para atendimento dos usuários
CCZ é acionado para capturar gato-mourisco avistado no bairro Taboão
Semae fará manutenção de bombas que abastecem região do Itapeti, nesta quarta (29)