Prefeitura de Mogi amplia pontos de coleta da Campanha Outubro Rosa

Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar

Além de unidades de saúde, a sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Mercado Municipal, e três Feiras Noturnas integram os novos pontos de coleta de leite em pó para pacientes em tratamento contra o câncer

22 de outubro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Campanha Outubro Rosa  da Prefeitura de Mogi das Cruzes ganhou um importante reforço nas ações para arrecadação de leite em pó  e lenços para as pessoas em tratamento do câncer. A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, o Mercado Municipal, as Feiras Noturnas de Braz Cubas e Alto Ipiranga (realizadas às quintas-feiras) e Mercado do Produtor “Minor Harada” (às sextas-feiras), são os novos pontos de coleta dos donativos para pacientes.
A novidade foi anunciada pelo secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo. “Ampliar os pontos de arrecadação é uma forma de aproximar a população dessa corrente de solidariedade. O leite em pó é um alimento essencial para pacientes em tratamento oncológico, e cada doação faz a diferença”, destacou.
A ação, que faz parte do movimento Outubro Rosa, reforça o compromisso da Prefeitura de Mogi das Cruzes com políticas públicas de apoio e cuidado com a saúde da mulher. 
A mobilização segue até o fim do mês de outubro, e todas as doações arrecadadas serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que realiza o encaminhamento dos produtos às instituições que atendem pacientes em tratamento de câncer.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, as ações conjuntas reforçam o papel do cuidado coletivo no enfrentamento da doença. “Com a participação da Secretaria de Agricultura, conseguimos ampliar ainda mais o alcance da campanha e fortalecer essa corrente do bem. Cada doação e cada gesto de carinho representam apoio e esperança para quem enfrenta o câncer. O amor e a solidariedade também curam, e é isso que queremos levar a cada paciente, junto com acolhimento, fé e esperança”, destacou Maira.

As caixas de coleta também podem ser encontradas em outros pontos da cidade, entre eles as unidades de saúde - Pró-Criança, Hospital Municipal, Pronto Atendimento do Jardim Universo, UNICA Jundiapeba, UNICAFISIO Rodeio, UBS Alto do Ipiranga, UBS Botujuru e UPA Rodeio -, além das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, além do Parque da Cidade, Câmara Municipal e prédio-sede da Prefeitura.

As doações podem ser feitas até o próximo dia 31 de outubro e beneficiarão entidades que atendem pacientes oncológicos em Mogi das Cruzes, como a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, o GAPC e o Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan).

Mais informações podem ser obtidas na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, localizada no 1º andar do prédio-sede da Prefeitura (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico), ou pelo telefone (11) 4798-6365.