Prefeitura de Mogi amplia pontos de coleta da Campanha Outubro Rosa
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Além de unidades de saúde, a sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Mercado Municipal, e três Feiras Noturnas integram os novos pontos de coleta de leite em pó para pacientes em tratamento contra o câncer




A Campanha Outubro Rosa da Prefeitura de Mogi das Cruzes ganhou um importante reforço nas ações para arrecadação de leite em pó e lenços para as pessoas em tratamento do câncer. A Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, o Mercado Municipal, as Feiras Noturnas de Braz Cubas e Alto Ipiranga (realizadas às quintas-feiras) e Mercado do Produtor “Minor Harada” (às sextas-feiras), são os novos pontos de coleta dos donativos para pacientes.
A novidade foi anunciada pelo secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo. “Ampliar os pontos de arrecadação é uma forma de aproximar a população dessa corrente de solidariedade. O leite em pó é um alimento essencial para pacientes em tratamento oncológico, e cada doação faz a diferença”, destacou.
A ação, que faz parte do movimento Outubro Rosa, reforça o compromisso da Prefeitura de Mogi das Cruzes com políticas públicas de apoio e cuidado com a saúde da mulher.
A mobilização segue até o fim do mês de outubro, e todas as doações arrecadadas serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que realiza o encaminhamento dos produtos às instituições que atendem pacientes em tratamento de câncer.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, as ações conjuntas reforçam o papel do cuidado coletivo no enfrentamento da doença. “Com a participação da Secretaria de Agricultura, conseguimos ampliar ainda mais o alcance da campanha e fortalecer essa corrente do bem. Cada doação e cada gesto de carinho representam apoio e esperança para quem enfrenta o câncer. O amor e a solidariedade também curam, e é isso que queremos levar a cada paciente, junto com acolhimento, fé e esperança”, destacou Maira.
As caixas de coleta também podem ser encontradas em outros pontos da cidade, entre eles as unidades de saúde - Pró-Criança, Hospital Municipal, Pronto Atendimento do Jardim Universo, UNICA Jundiapeba, UNICAFISIO Rodeio, UBS Alto do Ipiranga, UBS Botujuru e UPA Rodeio -, além das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, além do Parque da Cidade, Câmara Municipal e prédio-sede da Prefeitura.
As doações podem ser feitas até o próximo dia 31 de outubro e beneficiarão entidades que atendem pacientes oncológicos em Mogi das Cruzes, como a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, o GAPC e o Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan).
Mais informações podem ser obtidas na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, localizada no 1º andar do prédio-sede da Prefeitura (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico), ou pelo telefone (11) 4798-6365.

Outubro Rosa: palestra a servidoras do Semae Mogi das Cruzes orienta sobre prevenção ao câncer de mama

Prefeitura de Mogi amplia pontos de coleta da Campanha Outubro Rosa

Assistência Social promove neste domingo evento de combate ao trabalho infantil no Parque Centenário

Feira Noturna de Braz Cubas promove ação solidária com aula gratuita de FitDance nesta quinta-feira (23)

Escolas municipais de Mogi recebem apresentações itinerantes do Cine Ecologia até esta sexta-feira (24/10)