Reuniões do programa Mogi Meu Lar com inscritos no Cadastro de Habitação continuam no Cemforpe
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária
Cinco encontros já foram realizados e o ciclo deve se estender até meados do ano, toda segunda, quarta e sexta

A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária está dando continuidade nesta semana às reuniões do programa Mogi Meu Lar. Cinco encontros já foram realizados no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e os próximos dois serão nesta quarta e sexta-feira. O ciclo se iniciou na semana retrasada e deve se estender até meados do ano, com inscritos no Cadastro Municipal de Habitação.
As reuniões são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h30 - exceto por semanas em que haja feriados. Todos os mais de 43 mil inscritos estão recebendo convocações via Whatsapp, pelo pelo número 99855-2949 e devem confirmar, pelo próprio aplicativo,se estarão presentes e se levarão acompanhante - é permitido um por pessoa.
A partir da confirmação, o inscrito receberá um QR Code, que deve ser apresentado na entrada no Cemforpe, na data e horário de sua reunião. Para controle de presença e em respeito à capacidade do espaço, só será permitida a entrada de quem tiver o código, mais acompanhante, caso o mesmo tenha sido previamente informado. A participação dos inscritos é imprescindível para que sigam no processo de seleção.
Durante as reuniões, os inscritos são apresentados aos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida que devem começar a ser construídos em breve na cidade e também sobre a possibilidade da migração de quem está, a princípio, na faixa 1 para a faixa 1,5 mogiano (faixa 2).
Isso se torna possível graças aos benefícios trazidos pela lei municipal 8.037, de 28 de dezembro de 2023, que garante isenção de ITBI e IPTU aos beneficiários pelo resto da vida. Além disso, a lei impôs valores máximos e abaixo da média de mercado a serem cobrados pelas unidades habitacionais. Logo, gera um subsídio municipal inédito, que, se somado ao estadual e federal, permitirá a migração das famílias à Faixa 1,5,garantindo que elas tenham acesso a uma unidade habitacional mais equipada e confortável, pagando parcelas mensais equiparadas ao que quem vive de aluguel atualmente, por exemplo, já paga.
As famílias também são orientadas, durante as reuniões, sobre o agendamento de análise junto à Caixa Econômica Federal, próxima etapa do processo seletivo, em que será verificado o atendimento de cada inscrito aos critérios do programa, mediante apresentação de documentação comprobatória.
Vale reforçar que todos os inscritos serão chamados, portanto quem não receber a convocação neste primeiro momento deve aguardar. A orientação é para que todos, neste ínterim, façam a atualização de seus cadastros, em especial os números de telefone, para que não haja dificuldade de contato.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária, que são 4798-6714 e Whatsapp 99855-2949.
UPA Oropó completa 9 anos com cerca de 10 mil atendimentos por mês
Edição especial no Jardim Santa Tereza fecha ações da Rua Mais Feliz em 2025 com 1,2 mil participantes
Prefeita Mara Bertaiolli visita área destinada à nova Apae de Mogi das Cruzes, na avenida Pedro Romero
Smart Mogi e app SOS Mulher Mogiana auxiliam em prisões pela Guarda Civil Municipal no fim de semana
Saúde orienta sobre vacinação antirrábica e alerta para riscos da raiva humana