Secretaria de Assistência Social promove neste sábado mais uma edição da Feira de Economia Solidária
Secretaria de Assistência Social
Evento será no Largo da Feira de Jundiapeba, com venda de produtos confeccionados por grupos de empreendedorismo solidário e atrações musicais


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Conduz, vai promover neste sábado (13/09), das 11h às 18h, mais uma edição da Feira de Economia Solidária. O evento será no Largo da Feira de Jundiapeba e, assim como as anteriores, vai aliar exposição e venda de produtos confeccionados por grupos de empreendedorismo solidário e atrações musicais.
Serão cerca de 20 coletivos apresentando e comercializando itens dos segmentos de artesanato, gastronomia, acessórios e jardinagem. Os grupos são compostos majoritariamente por mulheres e seus familiares. A ideia é que a comunidade compareça, prestigie e consuma os produtos, incentivando assim a produção local e os princípios da economia solidária.
Além da feira em si, haverá programação musical das 14h às 17h, com os músicos Lucas Carv com MPB e Moto Clube Ventania – Suzano, mais Moto Clube Cristo - São Paulo, que deixarão motos disponíveis para sessão de fotos.
Os eventos do Conduz garantem a interação e troca de experiências entre grupos de empreendimentos econômicos solidários, proporcionando espaço para exposição e venda de produtos, além de fomentar novas parcerias. O programa prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas que residem nas proximidades de cada evento.
O conceito da economia solidária tem como base uma forma diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso, valorizando o ser humano, a natureza e o trabalho, entendendo a origem dos produtos consumidos e incluindo pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Versa sobre gerar renda, trabalho e uma vida mais justa.
O Conduz é o programa municipal de geração de trabalho e renda, instituído pela Lei n°7.901, de 22 de março de 2023 e gerido pela Secretaria de Assistência Social. Tem como público-alvo a população que utiliza os serviços da Política de Assistência Social e está estruturado em três eixos de atuação: o Qualificar para Incluir, o Programa Municipal de Aprendizagem e a incubação social.
Serviço
Feira de Economia Solidária de Jundiapeba
Data: Sábado (13/09)
Horário: 10h às 17h
Local: Largo da Feira de Jundiapeba
Endereço: Avenida Presidente Altino Arantes, 559 - Jundiapeba
Programação da feira: Artesanato - Gastronomia - Acessórios - Jardinagem – Atração musica Lucas Carv com MPB e sessão de fotos com os Motos Clubes Ventania – Suzano, Cristo - São Paulo.
Próxima feira de Economia Solidária
Data: Sexta-feira (19/09)
Horário: 10h às 16h
Endereço: Rua Francisco Franco, 179 - Centro (antigo cartório eleitoral)

Mogi intensifica ações do Setembro Amarelo no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Centro de Controle de Zoonoses resgata bicho-preguiça em casa do bairro do Cocuera

Prefeitura alerta para tentativa de golpe por e-mail utilizando o nome da administração municipal

Secretaria de Assistência Social promove neste sábado mais uma edição da Feira de Economia Solidária

Secretaria de Assistência Social promove a partir de 16 de setembro a 3ª Olimpíada POP