Operação Manutenção da Ordem combate desrespeito à Lei do Silêncio e à Lei Seca
Secretaria de Segurança


O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança realizou neste final de semana a Operação Manutenção da Ordem em bares e adegas de Mogi das Cruzes, para verificar situações de desrespeito à Lei do Silêncio e à Lei Seca e verificação do cumprimento às legislações municipais. Três estabelecimentos foram autuados por irregularidades.
As ações acontecem rotineiramente e são intensificadas nos finais de semana, quando a movimentação de pessoas aumenta. O trabalho é realizado em locais previamente mapeados e atendendo denúncias da população.
Na região central, dois estabelecimentos foram autuados por desrespeito à Lei Seca. Eles ficam na rua Antônio Cândido Vieira e também foram esvaziados pela fiscalização. Já na avenida Capitão Manoel Rudge, na Vila Oliveira, um local foi autuado por desrespeito à Lei Seca e Lei do Silêncio. Nesta ocorrência, um veículo com som alto que estava na via foi autuado pela Lei do Pancadão.
A ação de fiscalização também realizou a verificação no Parque Monte Líbano. Na rua Narciso Lucarini, um estabelecimento foi notificado por desrespeito à Lei Seca, à Lei do Silêncio, à Lei do Narguilé e por pendência de renovação do licenciamento.
O trabalho de fiscalização sobre desrespeito à Perturbação do Sossego é realizado dentro das atribuições do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal, sempre que necessário. As ações são desenvolvidas mediante denúncias recebidas pela Prefeitura e dentro dos trabalhos rotineiros das equipes de fiscalização.
Após o recebimento da reclamação, uma equipe de fiscais é encaminhada ao local. O tempo de atendimento varia de acordo com fatores como o volume de reclamações recebidas. Ao chegar ao local, os fiscais fazem a medição do barulho com a utilização de aparelho específico, chamado decibelímetro. Constatada a irregularidade, o responsável é autuado.
A população pode fazer denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio ou ocorrências de pancadão pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Reunião com cerca de 300 pessoas na Vila Nova União apresenta programa de regularização fundiária

Secretaria de Assistência Social promove a partir desta terça-feira 3ª Olimpíada POP

Saúde alerta romeiros da Rota da Fé sobre vacinação contra a febre amarela

Operação Manutenção da Ordem combate desrespeito à Lei do Silêncio e à Lei Seca