Edital de seleção para vagas em feiras livres e varejões

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu uma Seleção Pública para o preenchimento de vagas nas feiras livres e varejões da cidade. Também será criado um cadastro de reserva para vagas futuras. Veja as informações resumidas abaixo e o Edital completo no final da página.
Prazo para entregar documentos:
- Até às 9 horas do dia 6 de janeiro de 2026;
- Os documentos devem ser entregues presencialmente no prédio da Prefeitura (1º andar).
Quem pode participar:
- Qualquer pessoa física ou empresa (pequeno e médio porte) que venda produtos permitidos nas feiras;
- Precisa entregar todos os documentos pedidos no edital (item 7) dentro do prazo de validade e comprovada sua originalidade (por meio de autenticação de cartório ou servidor da administração)
Quem não pode participar:
- Empresas em falência;
- Empresas proibidas de contratar com a Prefeitura;
- Empresas consideradas inidôneas;
- Empresas em consórcio;
- Quem trabalha com um ramo diferente do permitido.
Como participar:
- O interessado deve entregar 1 envelope fechado, contendo etiqueta na parte externa devidamente identificado: Razão Social / nome, CPF/CNPJ, endereço, telefone, com os seguintes dizeres:
ENVELOPE Nº 1 “DOCUMENTAÇÃO”
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES
SELEÇÃO PÚBLICA 003/2025
Ref. Seleção Pública para preenchimento de vagas disponíveis em feiras livres e varejões deste Município, e formação de Cadastro Reserva.
Lote(s) e Seguimento de Interesse
- O envelope deve conter, em seu interior, toda a documentação exigida no Edital (item 7).
- É preciso preencher a Manifestação de Interesse (anexo 5), indicando:
- O lote (vaga) desejado.
- O ramo de atividade (ex.: verduras, pastel, ovos, roupas etc.).
Principais documentos exigidos:
- Veja os itens 4, 7 e 8 do Edital;
- Anexos preenchidos e devidamente assinados (folhas 35 a 40).
Como será a seleção:
- Primeiro haverá um sorteio das 59 vagas imediatas entre as pessoas que entregaram a documentação correta;
- Quem não for sorteado entra para o cadastro de reserva;
- Quando surgir uma nova vaga, será chamada a pessoa pela ordem de inscrição.
Sessão pública:
- A sessão onde os envelopes são abertos será gravada em áudio e vídeo.
Reclamações ou dúvidas:
- Podem ser enviadas até 3 dias úteis antes da abertura dos envelopes.
Pagamento:
- O feirante pagará taxas mensais para usar o espaço;
Licença e matrícula:
- Depois de selecionado, a pessoa recebe uma licença para trabalhar;
- A permissão vale por 10 anos, podendo ser renovada por mais 5 anos, se estiver tudo regular.
Dúvidas e informações:
- E-mail: compras@mogidascruzes.sp.gov.br ou fabioborges@mogidascruzes.sp.gov.br
- Telefones: (11) 4798 6961 e 4798 5136
- Endereço: Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar (Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 550, Mogilar)
Anexos: