Arquivo Histórico e Theatro Vasques recebem trabalho de revitalização
Secretaria de Cultura


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou no último dia 6, a revitalização da fachada do Arquivo Histórico Historiador Isaac Grinberg. A previsão é que os trabalhos no Theatro Vasques iniciem na próxima segunda-feira (18).
Com um recurso de R$ 103.800,00 proveniente do Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o Arquivo Histórico e o Theatro Vasques foram contemplados com a pintura de suas fachadas. Ainda dentro desta verba, o teatro municipal receberá também a pintura interna na área da plateia.
O secretário municipal de Cultura, Guilherme Dela Plata, salienta que a revitalização não irá interferir no funcionamento e na agenda dos equipamentos culturais. "Essa iniciativa é de extrema importância para a preservação e valorização dos patrimônios materiais da nossa cidade. O Arquivo Histórico não recebe ações modernização desde sua inauguração, em 2019, quando mudou para o atual endereço".
A estimativa é que a empresa Souza Lima Pinturas LTDA conclua os serviços até o final deste ano.
Theatro Vasques
É válido ressaltar que a pintura das partes externa e interna do Theatro Vasques fazem parte do plano de revitalização da unidade, que iniciou no primeiro semestre deste ano - com a instalação de um novo sistema de climatização.
O teatro municipal recebeu ainda melhorias com a implantação de uma plataforma de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, permitindo o acesso dos camarins ao palco, além da reforma dos camarins.
Estudantes de escolas municipais recebem canecas de cerâmica, que produziram em oficina no Casarão do Chá
UPA do Rodeio completa 10 anos com cerca de 12 mil atendimentos mensais
Academia do Jovem no Parque da Cidade recebe nova cobertura para atendimento dos usuários
CCZ é acionado para capturar gato-mourisco avistado no bairro Taboão
Semae fará manutenção de bombas que abastecem região do Itapeti, nesta quarta (29)