2º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê começará nesta quinta-feira

Secretaria de Educação

31 de agosto de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade
O fórum é um espaço de formação, reflexão e troca de boas práticas e experiências entre os especialistas e os participantes. (Divulgação/PMMC)

Nesta quinta-feira (02/09), começará o 2º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê, que terá como sede Mogi das Cruzes. A abertura terá como tema “Anos iniciais do Ensino Fundamental e pandemia: desafios e aprendizados sobre a crise”. Os encontros, todos online, serão às quintas-feiras de setembro, das 19 às 21 horas, e serão transmitidos pelo canal do Youtube do fórum (youtube.com/c/FórumEducaçãoAltoTietê).

Com o tema central “Anos inicias do Ensino Fundamental: desafios e perspectivas em tempo de pandemia”, o fórum é realizado pelas secretarias municipais de Educação do Alto Tietê com promoção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e organização do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA).

A cada encontro serão debatidos os desafios da educação no cenário pandêmico com especialistas nacionais e internacionais.  O primeiro encontro terá a participação das especialistas Fernanda Viana, Doutora em Psicologia da Educação pela Universidade do Minho (Portugal) e coordenadora de vários projetos de investigação nas áreas do desenvolvimento da linguagem e da aprendizagem e promoção da leitura, e Magda Soares, Doutora em Educação pela UFMG e pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita – CEALE, FaE/UFMG.

O fórum é um espaço de formação, reflexão e troca de boas práticas e experiências entre os especialistas e os participantes. Professores que atuam com turmas do Ensino Fundamental, supervisores de ensino e técnicos do Departamento Pedagógico da rede pública municipal de Mogi das Cruzes  participarão do evento, junto a profissionais de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano. 

Confira a programação completa do 2º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê no site www.forumeducacaoaltotiete.com.br. Mais informações pelo e-mail foruminternacional@se-pmmc.com.br