Cempre do Botujuru recebe pintura em parceria com projeto voluntário
Secretaria de Educação




Os alunos do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, encontraram na última segunda-feira (23/08) uma escola mais colorida para recebê-los neste processo de retomada gradual das atividades presenciais. No último sábado (21/08), um grupo de voluntários do projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, esteve na unidade e pintou corrimões e demarcações no pátio com apoio da equipe do Cempre.
“Quando todos viram a pintura ficaram maravilhados com a diferença e com a sensação de bem-estar em estar em um local bonito e acolhedor”, disse a diretora Deise Cardoso. O Cempre Prof. José Limongi atende 775 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A parceria começou com a oferta de ajuda do projeto e a escola apontou o que precisava.
Um grupo de cerca de 20 voluntários do projeto esteve na escola para a pintura. “O resultado foi superbacana. Os alunos que ali retornaram podem observar um ambiente mais atrativo e acolhedor. Queremos agradecer a oportunidade da parceria. Unimos esforços para servir a comunidade e todos ganham”, disse o presidente de Estaca da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Thiago Lacerda. O projeto realiza várias ações em benefício da comunidade.
A participação da comunidade em ações como esta contribui para a integração entre a escola e a comunidade na perspectiva de uma gestão democrática, participativa e colaborativa.

Inscrições para eleição do Conselho da Cidade podem ser feitas a partir desta quarta (7/5) e vão até dia 21 de maio

Escola de Qualificação Profissional tem 150 vagas para cursos gratuitos em Jundiapeba

Semae Mogi das Cruzes amplia público-alvo do programa de visitas monitoradas

Guarda Civil Municipal apreende entorpecentes e prende procurado pela Justiça em ocorrências

Formação no Cemforpe aos profissionais de apoio da rede municipal de Mogi das Cruzes se inicia com foco em acessibilidade curricular