LIDE - Lei de Incentivo ao Desporto
A Lei de Incentivo ao Desporto (LIDE) de Mogi das Cruzes é um instrumento que possibilita a pessoas físicas e jurídicas, que podem ser desde grandes empresas até qualquer pessoa interessada em fomentar o esporte, a destinarem parte dos impostos que pagariam ao município para o custeio de projetos esportivos.
É possível destinar até 50% do que seria pago ao município em IPTU e/ou ISS a projetos esportivos pré-aprovados por uma comissão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os projetos podem ser de caráter educacional, de formação esportiva, de alto rendimento, sóciodesportivo, participativa ou de gestão e desenvolvimento esportivo.
Regulamentação:
- Lei nº 184/2023 - Institui incentivo fiscal para o desenvolvimento do esporte no âmbito do Município de Mogi das Cruzes.
- Decreto nº 22.381/2023 - Regulamente a Lei complementar nº 184, de 7 de novembro de 2023, que dispõe sobre incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos em Mogi das Cruzes.
- Resolução nº 001/2023 - Estabelece normas e procedimentos para aporesentação de projetos na Lei de Incentivo ao Desporto de Mogi das Cruzes e abre prazo para inscrição de projetos esportivos para o ano de 2024.
- Anexos - arquivos concernentes à LIDE.
- Portaria nº 4843/2024 - Dispõe sobre a instituição da Comissão de Seleção e de Monitoramento e Avaliação - COSEMA, para a finalidade que especifica.
- Publicação - Relação de projetos proponentes da Lei de Incentivo ao Esporte.
- Resolução nº 001/2024 - Altera prazo e forma de apresentação dos projetos da Pasta, no âmbito da Lei de Incentivo ao Desporto de Mogi das Cruzes.
- Resolução nº 001/2025 - Prorroga o prazo estabelecido no Art. 17 da Resolução SMEL nº 01/2024, que trata do prazo para captação de recuros para projetos já aprovados no âmbito da Lei de Incentivo ao Desporto de Mogi das Cruzes.
Anexos:
- Termo de Compromisso LIDE 2024.doc
- Relação de Imóveis para suspensão de IPTU.xls
- Manual LIDE - Lei de Incentivo ao Desporto

1ª Gincana Poliesportiva 60+ reúne mais de 500 pessoas

Prefeita Mara Bertaiolli homenageia escolas municipais premiadas pelo Programa Alfabetiza Juntos SP

Festival de Inverno de Mogi das Cruzes encerra programação com concerto sinfônico na sexta, 1

Serviços oferecidos à população durante a Rua Mais Feliz no Parque da Cidade beneficiam milhares de pessoas

Ação de conscientização atende 300 motociclistas e marca a Semana de Prevenção a Sinistros