Prefeitura e comunidade fazem parceria para utilização adequada da Arena Água Verde
Secretaria de Esportes e Lazer


Uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a comunidade deverá melhorar a utilização da estrutura da Arena Água Verde, no Jardim Camila. Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (17/06), na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, discutiu detalhes das ações a serem realizadas no local.
O encontro contou com a participação dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Fred Abib, e de Segurança, Gilberto Ito, além do vereador Edson Santos e do futuro presidente da Associação Desportiva Água Verde, Etelvir Albuquerque Mangueira. Foi assinado um Termo de Autorização de Uso, com prazo de três meses, período em que a liderança comunitária ficará responsável por zelar pelo espaço, pela manutenção de vestiários e banheiros, além de permitir a realização de projetos sociais.
Pelo acordado durante a reunião, a comunidade já iniciará os trabalhos de manutenção dos vestiários e banheiros, que sofreram atos de vandalismo no último final de semana. Anteriormente, a administração municipal havia paralisado atividades irregulares realizadas no local, inclusive com o funcionamento de um bar.
Em paralelo a esta ação, na próxima segunda-feira (23/06) a Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará um mutirão de manutenção e melhorias no local, com a participação das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos e Zeladoria. Estão previstos trabalhos de demolição da estrutura do bar, que está irregular, limpeza, poda de árvores e corte de mato.
“O espaço da Arena Água Verde foi concebido para ser um local para a prática de esporte e para o lazer da população do Jardim Camila. No entanto, ele se tornou um problema para a população, com a ocupação irregular da estrutura e muitas reclamações sobre perturbação do sossego e até ações criminosas. Com esta reunião e a definição do Termo de Autorização de Uso, a Prefeitura busca uma solução em conjunto com a população para resolver o problema e devolver o local para a comunidade”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
A Arena Água Verde foi entregue à população em maio de 2017 e conta com um campo de futebol, vestiários, banheiro, quadra esportiva, iluminação e arquibancada. A estrutura fica no encontro entre a rua Oscar Lopes de Campos com as avenidas José Salvarani e José Glicério de Melo.

1ª Gincana Poliesportiva 60+ reúne mais de 500 pessoas

Prefeita Mara Bertaiolli homenageia escolas municipais premiadas pelo Programa Alfabetiza Juntos SP

Festival de Inverno de Mogi das Cruzes encerra programação com concerto sinfônico na sexta, 1

Serviços oferecidos à população durante a Rua Mais Feliz no Parque da Cidade beneficiam milhares de pessoas

Ação de conscientização atende 300 motociclistas e marca a Semana de Prevenção a Sinistros