Guias para pagamento de tributos mobiliários de 2022 já podem ser impressas pelo site da Prefeitura

Secretaria de Finanças

10 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, disponibilizou na internet, a partir desta quinta-feira (10/02), as guias para pagamento dos tributos mobiliários (Taxa de Fiscalização e Instalação, Taxa de Publicidade e ISS Fixo) de 2022. As guias podem ser impressas por meio do link abaixo e pagas na rede bancária.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os contribuintes precisarão se cadastrar no site da Prefeitura para ter acesso aos serviços online. O objetivo é garantir a proteção e segurança das informações.

Antes, o cidadão escolhia o serviço, inseria os dados da empresa e já conseguia imprimir o documento solicitado. Agora, é necessário login e senha (após ter feito o cadastro).

Para se cadastrar, o contribuinte deve clicar no botão "Não sou cadastrado" e preencher os dados solicitados. Após o cadastro e análise dos documentos anexados, será enviado um e-mail com o login e a senha.

No momento do login, o munícipe já terá acesso aos serviços disponíveis para o CPF ou CNPJ informado.

Se o contribuinte já possui login e senha na plataforma do sistema de notas fiscais e de declaração eletrônica de serviços do município, poderão acessar o carne dentro do sistema.

O pagamento desses tributos poderá ser feito em cota única ou em até quatro parcelas, dependendo do valor. Mais informações pelo telefone 4798-5000.

Desde 2019 o município não emite mais carnês físicos para os tributos mobiliários. A mudança para o sistema eletrônico faz parte de um processo de modernização administrativa e redução de despesas.

A mudança para o sistema eletrônico é apenas para os tributos mobiliários. Os carnês de IPTU serão enviados normalmente.

Link de acesso: