Vila Natal e Jardim Camila recebem melhorias do Nova Mogi Pavimentação nesta semana

Secretaria de Infraestrutura Urbana

14 de março de 2023

Os trabalhos do programa Nova Mogi Pavimentação chegaram nesta semana à rua Santo Antônio, na Vila Ressaca. As equipes da Secretaria de infraestrutura Urbana iniciaram o serviço para aplicação de massa asfáltica na via. Por isso, os motoristas que trafegam na região precisam ficar atentos - haverá interdições pontuais conforme a obra avança, mas todos os pontos estarão sinalizados. A previsão é que o serviço neste trecho ocorra até o fim desta terça-feira (14).

Já a partir de quarta-feira (15), a fresagem e posterior aplicação de massa asfáltica será na rua Engenheiro Francisco Salessa, na Vila Natal. Por ali, a previsão é que as obras durem três dias, pelo menos até a próxima sexta-feira. A Pasta lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. O alerta para os motoristas é o mesmo, em função das interdições pontuais.

Também nesta semana, o Nova Mogi Pavimentação segue com os trabalhos melhoria de drenagem das águas pluviais na avenida José Glicério de Melo, no trecho entre as ruas Jean de Lery e Antônio Otávio Gomes. Já o serviço de fresagem começará na via a partir do rua Júlia Tobia Anderi.

"Nesta avenida o problema de drenagem é antigo e exige um serviço mais complexo. O trecho está bem sinalizado, indicando rotas alternativas, mas é preciso atenção dos motoristas que circulam naquela região. A cada etapa avançamos cada vez mais dentro do Programa Nova Mogi de recuperação asfáltica", lembra o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

Os ônibus que cumprem itinerário pela região também adotarão rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.