Operação conjunta da GCM e Fiscalização fecha dois estabelecimentos irregulares
Secretaria de Segurança
Operação vistoriou 11 locais; três foram notificados, um foi autuado e fechado por descumprir prazo para regularização e outro por estar em área de proteção ambiental



Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas de Mogi das Cruzes, realizada na tarde desta quinta-feira (23/10), visitou 11 estabelecimentos comerciais de resíduos e sucatas no distrito de Jundiapeba. Destes, três foram notificados a providenciar licenciamento e dois foram autuados e tiveram suas atividades paralisadas por irregularidades.
O primeiro caso de fechamento foi o de um comércio na rua Manoel de Freitas Garcia, que já havia sido notificado e paralisado por falta de documentação. Como o proprietário não atendeu às solicitações legais no prazo de 30 dias, desta vez, ele foi multado em 4 Unidades Fiscais do Município (UFMs) – o equivalente a R$ 953,20 – e teve o seu estabelecimento fechado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Segurança.
O outro local fechado pelos fiscais, com o apoio dos guardas civis municipais, foi um na rua Indonésia, que não tinha licenciamento e está localizado em uma área de preservação ambiental.
A operação faz parte de um conjunto de medidas que visam orientar os estabelecimentos e reforçar a legislação vigente. “Essas operações fazem parte da nossa rotina. Estamos percorrendo todos os bairros de Mogi para verificar a regularidade de diversos tipos de estabelecimento, orientar sobre a legislação vigente e providências necessárias para garantir a segurança dos cidadãos em todos os sentidos. Sem licenciamento, não sabemos se aquele comércio tem estrutura adequada, se está respeitando as pessoas do seu entorno, os seus clientes e funcionários. Nós sempre orientamos os proprietários sobre como podem regularizar a sua situação”, esclarece Gilberto Ito, secretário municipal de Segurança.
Os mogianos podem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI).
Estudantes de escolas municipais recebem canecas de cerâmica, que produziram em oficina no Casarão do Chá
UPA do Rodeio completa 10 anos com cerca de 12 mil atendimentos mensais
Academia do Jovem no Parque da Cidade recebe nova cobertura para atendimento dos usuários
CCZ é acionado para capturar gato-mourisco avistado no bairro Taboão
Semae fará manutenção de bombas que abastecem região do Itapeti, nesta quarta (29)