Missão

Com o objetivo de implementar uma nova cultura de Governo Aberto, esta pasta tem como missão desenvolver diretrizes relacionadas às políticas municipais de transparência e gestão de dados, assim como monitorar a sua implementação por parte da Administração Pública Municipal. Nesse sentido, também é responsável por traçar as estratégias de abertura dos dados dos órgãos e entidades públicas, fomentando, mobilizando e articulando atores sociais em prol da disseminação e promoção do uso dos dados em formato aberto pela sociedade. 

Baseada nos pilares de transparência, participação social, inovação tecnológica, governança e fortalecimento institucional, busca promover o uso de instrumentos inovadores e acessíveis de divulgação de informações e gestão de dados, além de disseminar práticas de transparência e uso de dados no Executivo municipal, por meio de capacitações e orientações. Realiza, ainda, estudos e análises de dados para subsidiar os gestores públicos na tomada de decisão. 

Também administra as ferramentas de Transparência ativa e passiva do Município, como o Portal de Transparência e o e-sic, prezando, acima de tudo, pelo cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

Secretário

Severino Netto formou-se em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), tem MBA em Liderança, Inovação e Gestão pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e é pós-graduando em Business Intelligence & Analytics pela Escola Conquer. Estuda Alfabetização em Futuros pelas lentes da Aerolito e faz parte da Youth Voices Brasil, rede de jovens lideranças ligada ao Banco Mundial. Também integra a Bloomberg Cities Network.


Atendimento
  • Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 - 3º andar - Centro Cívico
  • Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
  • smtda@mogidascruzes.sp.gov.br
  • (11) 4798-5265

Como Chegar