Semae conclui reforma e pintura da caixa d’água símbolo da autarquia
Serviço Municipal de Águas e Esgotos


O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu a reforma e pintura do reservatório elevado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro. Inaugurada em 1957, a “Caixa d’água do Semae” é mais antiga que a própria autarquia (que seria criada 9 anos depois, em 1966), e ao longo das décadas tornou-se um símbolo do Semae e também de Mogi das Cruzes, já que pode ser vista de vários pontos da cidade.
Além da pintura, foram realizados o tratamento de trincas, aplicação de argamassa industrial para os preenchimentos necessários, aplicação de base para selagem das superfícies e recuperação de partes de concreto deteriorado, entre outros serviços.
No ano em que o reservatório foi inaugurado, com a reforma e ampliação da estação de tratamento, o saneamento básico em Mogi das Cruzes era administrado pela então Divisão de Água e Esgotos, subordinada ao Departamento de Viação, Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O reservatório elevado possui duas cubas, com capacidade para armazenar 300 metros cúbicos de água cada, ou 600 mil litros juntando-se as duas. Foi utilizado para abastecimento público até o início da década de 1970.
Depois, com a modernização da estrutura de distribuição de água ao longo dos anos, com novos reservatórios e sistemas de bombeamento, passou a ser empregado como reservatório de pressão para lavagem de filtros da estação e na alimentação do prédio-sede da autarquia.

Alunos do Centro Municipal de Paradesporto participam de atividade em São Paulo

Prefeita Mara Bertaiolli abre o "Agosto Verde" com novas parcerias para a Primeira Infância em Mogi

Prefeitura de Mogi das Cruzes promove Mutirão de Empregos com 65 vagas para PCDs

Início de agosto registra oito prisões realizadas pela Guarda Civil Municipal em Mogi das Cruzes

Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição neste domingo para manutenção