Semae trabalha para solucionar falta d’água em bairros da região leste
Serviço Municipal de Águas e Esgotos


Sobre a falta d’água em bairros da área leste da cidade, o Semae informa que segue monitorando a situação e que trabalha para solucionar o problema no menor tempo possível. A autarquia esclarece que no sábado (11/11) houve uma queda brusca no nível dos reservatórios daquela região, e foi necessário desligar a distribuição por algumas horas para recuperação dos níveis.
No domingo (12/11), houve quedas de energia (por parte da concessionária EDP) na Estação de Tratamento de Água Leste e na Estação de Captação, o que comprometeu por mais tempo o sistema de abastecimento na região leste, que ainda se recuperava da parada anterior.
Situações de baixa pressão ainda podem ocorrer nesta terça e quarta-feira (14 e 15/11) em alguns bairros. A autarquia monitora o sistema e realiza manobras na rede para estabilizar a pressão e o abastecimento.
O Semae destaca ainda que, na segunda-feira (13/11), houve novos picos de energia, tanto na Estação de Captação, quanto nas de tratamento Centro e Leste. Embora tratem-se de intermitências e paradas de curta duração, isso impacta o abastecimento porque, a cada parada, é necessário retomar todo o processo de captação, tratamento e distribuição.
Também na segunda-feira, o telefone 115 ficou inoperante durante a manhã e início da tarde, o que dificultou o contato de alguns consumidores. Na ocasião, a operadora Vivo informou que realizava manutenção na linha. O serviço foi restabelecido à tarde.
Moradores que ainda enfrentarem problema de falta d’água podem entrar em contato com o Semae pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp, no número (11) 95807-3381. No caso do Whatsapp, o atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h.
É importante esclarecer que sempre que se trata de uma manutenção preventiva ou qualquer evento previsto há divulgação antecipada nos sites da Prefeitura e do Semae, com ampla divulgação na imprensa local.
Somente em casos emergenciais e não previstos é que não há como fazer uma divulgação antecipada, a exemplo da situação atual, que não é uma manutenção programada (trata-se de um problema emergencial de abastecimento, sobre o qual a autarquia está trabalhando para solucionar).

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social