Auxílio Brasil: Recadastramento, Transferência e Atualização

Favorito Imprimir Assistência Social e Habitação


Descrição:

Procedimentos operacionais do cadastro único relacionados ao programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família): Recadastramento, Transferência e Atualização.

Telefone:

(11) 4798-6994 / (11) 97348-6434 (WhatsApp)

E-mail:

gestaoptr.semas@pmmc.com.br

Quem pode solicitar:

Responsável pela unidade familiar.

Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 08:00 às 17:00

Documentos necessários:

Pessoas com mais de 18 anos:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Último holerite, caso esteja trabalhando;
  • Extrato bancário recente(Aposentadoria/Pensão, BPC, Auxílio-doença, etc.), caso possua;
  • CNIS(caso tenha perdido ou trocado de carteira de trabalho) – obtido na Previdência Social;

Crianças e Adolescentes:

  • RG ou Certidão de Nascimento;
  • Declaração escolar(pessoas de 6 a 17 anos);

Outros:

  • Certidão de óbito – caso algum mebro da família tenha falecido
  • Guarda – caso algum menor de idade não resida com os pais
Secretarias e Órgãos envolvidos:
  • Secretaria de Assistência Social
Meios de contato:

Central do Cadastro Único.

Observações:

Os procedimentos são realizados através da Central do Cadastro Único ou através dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) Jundiapeba I e II (para seus repectivos territórios). Consulte seu local no anexo abaixo.

Anexos: