Seguro Desemprego

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Descrição:

Auxilia o cidadão na habilitação do Seguro Desemprego.

Telefone:

97422-4273  (para agendamento caso haja divergências de dados)

Quem pode solicitar:

Somente o trabalhador dispensado sem justa causa.

Período de solicitação:

De 7 a 120 dias após a demissão.

Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08:00 às 16:00.

Documentos necessários:

  • Requerimento do Seguro Desemprego / Comunicado de Dispensa;
  • Termo de rescisão do Contrato de Trabalho;
  • Carteira de Trabalho;
  • 3 últimos Holerites;
  • RG;
  • CPF;
  • PIS;
  • Extrato do saque do FGTS (se possível).

Requisitos:

Estar devidamento enquadrado nas normas da Lei Federal 7998/90, que rege o Seguro Desemprego.

Meios de contato:

On line

Forma de acompanhamento:

O cidadão imediatamente fica sabendo se faz juz ao Seguro Desemprego.

Fluxo:

  1. Através do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android).
  2. Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/
  3. Ou através do site: https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/